Pesquisar
Close this search box.
Cidades

Decretado estado de calamidade hídrica por 90 dias, em Caldas Novas

A cidade turística passa por rodízio de fornecimento de água, em que parte da população fica com o serviço suspenso das 10h às 22h em dias pares e a outra em dias ímpares.

publicidade

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra decretou estado de calamidade hídrica no município por 90 dias. O documento foi publicado na terça-feira, 14, e considera que o período de longa estiagem reduziu drasticamente os níveis de água acumuladas nas bacias, em especial do Ribeirão Pirapitinga, que abastecem a estação de captação e tratamento da cidade e não está descartada a possibilidade de um colapso no abastecimento de água potável.

A cidade turística passa por rodízio de fornecimento de água, em que parte da cidade fica com o serviço suspenso das 10h às 22h em dias pares e a outra em dias ímpares. “E mesmo com o rodízio, às vezes chega a faltar em quase toda a cidade”, pontuou o diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), Rafael Marra.

Conforme Marra, a falta de investimentos nos últimos 20 anos para a captação de água resultaram nesse problema. “É claro que estamos no período da seca e o consumo de água deve ser controlado, mas precisamos de recursos financeiros para solucionar de vez a falta d´água na cidade”, disse.

Leia Também:  Governo abre nova turma do Mestrado Profissional em Economia para servidores

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade