Pesquisar
Close this search box.
Vale São Patrício

Defensoria leva atendimento a mulheres do campo, em Santa Rita do Novo Destino

O atendimento itinerante visa oferecer orientação em questões jurídicas, previdenciárias, direitos sociais, documentação e outras demandas específicas das mulheres que vivem em áreas rurais
SANTA RITA DO NOVO DESTINO: DEFENSORIA LEVA ATENDIMENTO A MULHERES DO CAMPO. (FOTO: AMANDA COSTA - DICOM/DPE-GO)

publicidade

Santa Rita do Novo Destino, Goiás – A Defensoria Pública do Estado de Goiás levará atendimento jurídico e assistencial para mulheres do campo no município de Santa Rita do Novo Destino. A ação faz parte do projeto “Defensoria para Mulheres no Campo” e ocorrerá no dia 24 de setembro de 2025, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O atendimento itinerante visa oferecer orientação em questões jurídicas, previdenciárias, direitos sociais, documentação e outras demandas específicas das mulheres que vivem em áreas rurais. A iniciativa integra uma agenda conjunta com o Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, prefeituras locais e outras entidades, que promovem eventos voltados à cidadania e fortalecimento das comunidades rurais.

Santa Rita do Novo Destino é um dos municípios que compõem o Território do Vale do São Patrício, onde residem cerca de 1,1 mil famílias em assentamentos da reforma agrária e aproximadamente 2 mil famílias quilombolas. O projeto destaca-se como importante instrumento de combate às desigualdades e de promoção dos direitos das trabalhadoras rurais na região.

Leia Também:  Operação policial recupera 48 toneladas de açúcar furtadas em Rubiataba

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade