Deputada Bia de Lima reforça o compromisso com a educação e anuncia gabinete itinerante para o ano de 2025
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/31c87894fd7b2c1d071c6863e1c32d92.jpeg)
A deputada estadual Bia de Lima (PT) reafirmou seu compromisso com a educação e os servidores públicos, destacando que seguirá na luta por melhorias para a categoria. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a parlamentar tem uma trajetória marcada pela defesa do setor e anunciou novas iniciativas para fortalecer suas pautas em 2025.
“A partir deste terceiro ano de mandato, vamos buscar acelerar o passo das políticas públicas aprovadas na Alego. Além disso, pretendo estar mais presente nos municípios para garantir que aquilo que aprovamos aqui tenha efeito prático na vida das pessoas”, declarou Bia de Lima. Segundo ela, o foco será ampliar a implementação dos projetos do Governo Federal, em especial com a chegada de novos prefeitos e vereadores. “Como deputada do Governo Lula, minha responsabilidade é garantir que essas iniciativas cheguem à população de forma eficaz”, acrescentou.
Além da educação, a legisladora anunciou a criação de um gabinete itinerante, inspirado na iniciativa similar do Sintego. O objetivo é aproximar ainda mais a atuação parlamentar da realidade do municípios. “Estaremos presentes nos municípios, ouvindo e atuando diretamente na luta pela valorização da carreira docente e de toda a população”, enfatizou.
Outro ponto de atenção da parlamentar será a revogação da alíquota de 14,25% sobre os salários dos servidores aposentados, imposta pelo Governo Estadual. “A gestão Caiado precisa pôr fim a essa cobrança injusta, que penaliza aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público”, afirmou.
Ela também se comprometeu a cobrar do Governo Estadual a realização de obras de infraestrutura, com ênfase na recuperação das rodovias estaduais. “O governador prometeu melhorias nas estradas utilizando recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), e estaremos vigilantes para garantir que essas obras saiam do papel e beneficiem a população”, destacou.
Com um mandato voltado à defesa da educação e dos servidores, a deputada reforça seu compromisso com a transformação social e a melhoria das condições de trabalho e de vida dos goianos.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
![JORNAL DO VALE](https://jornaldovale.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2021/06/neguinho_750.jpg)
POLÍTICA
Eduardo Prado defende política para assegurar fisioterapia de reabilitação para mastectomizadas
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/31c87894fd7b2c1d071c6863e1c32d92.jpeg)
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) propôs, por meio do processo nº 15898/24, assegurar o acesso à fisioterapia de reabilitação às mulheres mastectomizadas na rede pública estadual de saúde.
A mastectomia, como procedimento cirúrgico para tratamento de câncer de mama, na maioria das vezes, não fica restrita somente à região dos seios. Ela também pode se estender para a região das axilas e afetar toda a cadeia de linfonodos (gânglios) próxima a essa área. Assim, uma cirurgia desse porte pode afetar os movimentos do braço e dos ombros, limitar o uso da mão e também causar linfedema (acúmulo de linfa – líquido que circula no sistema linfático – devido à retirada dos gânglios linfáticos).
O deputado justifica que a a fisioterapia de reabilitação pós-mastectomia desempenha um papel crucial na recuperação física dessas pacientes. “Essa modalidade de tratamento não apenas auxilia na restauração da amplitude de movimento e força muscular, mas também na prevenção e no tratamento de complicações como linfedema e alterações posturais.”
O projeto tramita no Parlamento e já foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para designação de relatoria.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- CIDADES4 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- ARTIGO6 dias atrás
Disputa de herança
- VALE DO SÃO PATRÍCIO2 dias atrás
Usinas CRV Industrial e Rubi S.A. abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
- CIDADES6 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- Acidente3 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO1 dia atrás
Falece Lucilene Souza Rodrigues, esposa do ex-vereador e radialista Edson Rodrigues