A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação para cumprir 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília, contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos da área da saúde entre os anos de 2012 a 2018.
A Operação Panaceia teve os mandados expedidos pela 11ª Vara Federal, também contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), que esteve presente no local.
Além das ordens, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de mais de R$ 28 milhões, valor oriundo dos desvios realizados pelo esquema.
De acordo com o apurado nas investigações da PF, os crimes seriam encabeçados por uma organização social (OS), que realizava contratos fraudulentos com o Governo do Estado, terceirizando empresas ligadas a políticos e administradores da própria instituição.
Conforme a PF, parte do dinheiro recebido nessas negociações com as empresas acabava retornando aos políticos e aos próprios líderes da organização social.
Assim, a investigação da PF, que também conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, identificou uma série de crimes, como peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais, devido aos desvios de recursos públicos. A PF informou que em caso haja condenações, as penas somadas podem ultrapassar os 40 anos de prisão.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192








































