Comunicado de Venda de Veículo

Detran-GO alerta para a importância do Comunicado de Venda

A partir do momento que ele faz o comunicado ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), as multas, taxas e impostos referentes ao veículo ficam atrelados ao CPF do comprador, mesmo que ele não tenha efetuado a transferência ainda.

Publicados

O Comunicado de Venda é um instrumento previsto no artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que passa a responsabilidade sobre o veículo para o comprador. A partir do momento que ele faz o comunicado ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), as multas, taxas e impostos referentes ao veículo ficam atrelados ao CPF do comprador, mesmo que ele não tenha efetuado a transferência ainda.

No entanto, muita gente vende e não comunica, ou seja, legalmente continua responsável pelo veículo. Com isso, eventuais multas, taxas e até o próprio IPVA ficam ligados ao antigo dono, gerando muitos transtornos.

Como fazer o comunicado de venda

O Comunicado de Venda pode ser feito de forma presencial ou on-line. Para realizar o serviço, o proprietário/representante legal deve procurar um posto de atendimento do Detran-GO munido de documento de identificação pessoal e do Certificado do Registro do Veículo (CRV) – original, cópia simples ou cópia autenticada – devidamente preenchido e com firmas reconhecidas das assinaturas como “verdadeira”, “autentica” ou “aposta na presença do tabelião”.

Leia Também:  Homem é assassinado em São Luiz do Norte; Assista

Para os proprietários que têm o CRV digital, o Detran-GO gera a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e) pelo vendedor e comprador que serão notificados. A confirmação precisa de autorização com biometria facial para que sejam impedidos os golpes e fraudes. Depois, o veículo deve passar por uma vistoria no Detran-GO para que o processo seja concluído.

Lembrando que a venda do veículo deve sempre ser comunicada ao Detran-GO, ficando registrado no sistema Renavam. Com isso, o vendedor ficará isento de todas as responsabilidades pertinentes ao veículo em questão (infrações, pontuação na CNH, ou quaisquer débitos posteriores ao comunicado). Este serviço é gratuito.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Previsão de chuva nos próximos 15 dias, diz Cimehgo

A previsão é que as chuvas serão irregulares, ou seja, com precipitações em alguns lugares, outros não, dia sim, dia não.

Publicados

em

Previsão de chuva nos próximos 15 dias, diz Cimehgo.

Conforme o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiás deve ter chuva nos próximos 15 dias.

O gerente do órgão, André Amorim, afirmou que serão chuvas irregulares, ou seja, com precipitações em alguns lugares, outros não, dia sim, dia não. “Vai ter dia mais abafado? Vai, mas vai ter dia com chuva também. O melhor controlador da temperatura é a chuva”, enfatizou. Mesmo assim, foi destacado que a expectativa é que o período chuvoso comece a engrenar. “Somente nesta tarde choveu 92 mm em um setor de Aparecida de Goiânia, o que seria equivalente, por exemplo, a sete dias”, disse.

Para essa quarta-feira (6), a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de pancadas de chuva em várias regiões de Goiás.

Na capital, a previsão é de variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas, com a temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%.

Leia Também:  Em Goiás, força tarefa policial apreende carga milionária de celulares; Assista

O alerta é para o risco potencial moderado para a formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA