Documentário afirma que Igreja Universal mantinha rede ilegal de adoção de crianças

Publicados


A emissora portuguesa TVI produziu um documentário intitulado “O Segredo dos Deuses”, em que acusa a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de ter um lar ilegal de crianças, em Lisboa, na década de 90. A série que está dividida em dez episódios, começa a ser exibida nesta segunda-feira (11/12) e relata histórias de diversas mães que não veem seus filhos há mais de 20 anos já que eles teriam sido adotados irregularmente por estrangeiros.

De acordo com a reportagem informativa, a Igreja de Edir Macedo mantinha um abrigo para menores denominado “Lar Universal”, em Portugal. No local, famílias com dificuldade deixavam suas crianças sem o conhecimento de tribunais. Depois de serem entregues, elas eram adotadas de forma irregular por Pastores e Bispos principalmente do Brasil e Estados Unidos.

Após não terem notícias dos filhos, as mães ainda recorreram às autoridades e polícia portuguesa, no entanto, não obtiveram respostas.

Leia Também:  A legalização silenciosa da maconha medicinal no Brasil

“Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não sabiam há mais de 20 anos. Esta investigação só foi possível ser conhecida 20 anos depois. Agora, algumas pessoas saíram da Igreja, começaram a ver com distanciamento e guardaram, inclusivamente, documentação original daquela altura. É uma história muito grave. Temos histórias complicadíssimas, disse uma das jornalistas autoras da produção, Alexandra Borges, ao Jornal das 8 da TVI.

 

Investigação

O documentário afirma ainda que os netos de Edir Macedo teriam sido adotados ilegalmente deste lar que integrava a obra social da IURD.

Além disso, de acordo com um comunicado da emissora, a investigação aponta que um “importante membro” da rede roubou um recém-nascido e o registrou como filho biológico.

Diário da Manhã

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Troque sua parabólica e não perca nenhum lance decisivo dos campeonatos de futebol

Com qualidade superior de som e imagem, a nova parabólica digital oferece acesso gratuito a diversos canais com programação esportiva.

Publicados

em

Nos últimos meses do ano, os canais de TV ficam repletos de campeonatos de futebol com jogos decisivos. Antigamente, as opções eram restritas a poucos canais. Atualmente, pelo menos quatro emissoras de canal aberto e gratuito estão disputando a atenção dos boleiros de sofá. Quem ainda assiste TV pela parabólica antiga, está perdendo tempo e, possivelmente, algumas belas jogadas.

A Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, alerta toda a população brasileira – e boleira – que faça a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital o mais rápido possível. A nova tecnologia conta com mais de 80 canais gratuitos e imagem e som perfeitos. Você ouve o apito, a torcida e vê até a bola rolando na grama verdinha com perfeição.

Programe-se

  • Brasileirão: Globo (canal 5)
  • Série B: TV Brasil (canal 44) e Band (canal 13)
  • Champions League: SBT (canal 4)
  • Liga Europa: SBT (canal 4) e TV Cultura (canal 2)
  • Copa do Brasil: TV Globo (canal 5)
  • Libertadores: TV Globo (canal 5)
  • Eliminatórias da Copa do Mundo: Globo (canal 5)
Leia Também:  Governo autoriza estudos para a privatização dos Correios

A Siga Antenado já fez a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de mais de 3,9 milhões de famílias. Quem tem direito ao benefício são as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que assistem TV pela parabólica tradicional.

Para saber se você também tem direito à instalação do kit gratuito, precisa entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA