Dois homens são presos tentando sacar R$ 6 milhões com documento falso

Publicados


Na última quinta-feira (25), dois homens foram presos após tentarem abrir uma conta em nome de um ex-ministro da Justiça, que a polícia não quis divulgar, em um banco de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Sebastião Marcos Cavalcante de Melo, de 39 anos, estava com documentos falsos no nome da vítima e pretendia resgatar R$ 6 milhões. Edson Felicisno de Oliveira, 45 anos, também foi detido suspeito de dar apoio ao crime.

“O golpe havia sido arquitetado há um certo tempo. Em agosto de 2017 ele foi à mesma agência bancária tentar abrir uma conta, mas foi encerrada porque o banco percebeu que não era do investidor. Seis meses depois, ele tentou abrir a mesma conta e, durante processo de investigação, eles viram o alerta e fomos acionados”, disse a delegada responsável pelo caso, Mayana Rezende.

Os policiais localizaram Sebastião quando ele se dirigia para o carro, onde o comparsa o aguardava, nas imediações do banco, no Setor Marista.

Leia Também:  Veículos usados em transporte clandestino interestadual são apreendidos durante operação da Polícia Civil

De acordo com a delegada, o homem estava com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, sendo uma com o nome do ex-ministro e outra de um dono de uma rede de fast-food.

“A CNH que ele usou para abrir a conta era no novo sistema, com QR Code, ou seja, já conseguiu fraudar o novo sistema”, disse a delegada.

Sebastião não disse com quem conseguiu informações sobre os investimentos do ex-ministro. “Ele tem contatos que passaram informações privilegiadas, corretoras de investimento, mas não informa quem são essas pessoas. Sabemos que são pessoas influentes”, explicou a delegada.

Os homens vão responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Ambos disseram que têm passagens por estelionato no Distrito Federal. Sebastião era foragido da Justiça desde setembro de 2016.

“Sebastião fala que já tem condenação, mas a pena é branda, vai ser cumprido com facilidade”, revelou Mayana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Ceres: Conselheiro tutelar é detido com veículo roubado

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA