Doze menores fogem de Centro de Atendimento Socioeducativo

Publicados


Na noite da última segunda-feira (8), foi registrada a fuga de doze adolescentes que cumpriam medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Setor Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia. Segundo a Secretaria Cidadã, durante a fuga, os menores renderam dois servidores da instituição.

Em nota, a secretaria informou que o Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria), responsável pelo atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em Goiás, vai instaurar um procedimento administrativo para investigar o ocorrido. Ainda segundo o órgão, a justiça foi acionada para recapturar os adolescentes.

A diretora geral do Gecria, Luzia Dora, explicou que o Case possui capacidade para 151 adolescentes e, na noite da fuga, 141 menores de idades estavam internados no local. Além disso, segundo a dirigente, todas as noites nove policiais militares fazem a segurança do local, mas que não se sabe se havia esse contingente no momento que os doze adolescentes fugiram.

Leia Também:  Condenação de Wanderson pode passar de 200 anos de prisão

Segundo Luzia, a equipe do Gecria aguarda o relatório técnico do ocorrido para iniciar as investigações. A diretora informou que os funcionários que foram rendidos pelos adolescentes eram educadores e agentes da instituição, que conta com um total de 30 professores.

A diretora contou que esse tipo de fuga é comum em períodos de feriado prolongado, mas não ocorreu no fim de ano, como seria esperado. Os jovens atendidos pelo Case podem passar de um dia a três anos na instituição, e passam por audiência judicial a cada seis meses.

De acordo com Luzia, a instituição não pode divulgar os delitos que cada menor cometeu. “O centro atende casos graves e reincidentes, por isso, os jovens que estão internados possuem diversas passagens pela polícia ou cometeram infrações séria. Esses adolescentes costumam ter um relacionamento difícil com a família e a sociedade”, conta a diretora.

A Secretaria Cidadã informou ainda que, em fevereiro de 2017, a Case do Setor Vera Cruza passou por uma reforma e adequação de sua estrutura e por isso possui condições estruturais e técnicas para receber adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa.

Leia Também:  Em Goiânia, lutador é morto dentro da própria oficina

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  PC realiza prisão de dupla envolvida em morte de homem com golpes de tijolo e ferro de passar

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA