Esportes

É campeão! De virada, Atlético-GO bate o Goiás e conquista o Campeonato Goiano

O Dragão volta a mostrar superioridade sobre o rival esmeraldino e conquista o 16º título de campeão goiano ao fazer 4 a 1 no placar agregado.

Publicados

O Atlético-GO mostrou força e derrotou o Goiás, de virada, por 3 a 1, na Serrinha para se tornar o campeão do Goianão de 2022. Na tarde deste sábado (2), o time atleticano prevaleceu sobre o rival e chegou ao 16º título em sua história, se tornando o segundo maior campeão da competição de forma isolada.

Com a vitória dentro da Serrinha, o Atlético-GO termina a competição como o clube com mais pontos conquistados (33) e repete o que fez sobre o Goiás na última vez em que se encontraram na final. Assim como em 2019, o Dragão venceu as duas partidas sobre o rival para confirmar a superioridade na decisão e erguer o troféu.

A disputa nesta temporada também era um tira-teima entre os dois clubes, que já tinham disputado oito finais de Campeonato Goiano desde 2006. Até então, cada um tinha saído vencedor em quatro ocasiões, mas com o resultado desta tarde de sábado (2) na Serrinha o Dragão deu um passo à frente neste confronto direto.

 

Esperança esmeraldina

O técnico Glauber Ramos contou com o meia Élvis e o atacante Nicolas já no time titular. Com isso, o Goiás se mostrou uma equipe mais ofensiva e utilizava bastante o lado direito do ataque com Diego e Apodi, que se revezavam no apoio por aquele setor.

A torcida esmeraldina compareceu em grande número e apoiava a equipe a todo momento. O Atlético-GO fazia uma partida sóbria com uma marcação forte e com tentativas de saídas rápidas para o ataque, já que contava com um trio ofensivo muito móvel composto por Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

Se o Goiás não conseguia chegava com a bola rolando, o expediente da bola parada foi fundamental para o time esmeraldino igualar as condições dentro da decisão. Aos 30 minutos, o meia Élvis cobrou escanteio no primeiro poste e encontrou Nicolas, que subiu para cabecear entre o volante Gabriel Baralhas e o zagueiro Wanderson. O gol colocou Nicolas na artilharia isolada da competição.

Nicolas comemora gol que abriu o placar na Serrinha (Foto: Wesley Costa)

O Atlético-GO respondeu ainda no 1º tempo. Aos 43 minutos, Dudu foi lançado na lateral direita e progrediu em direção da área. O lateral rubro-negro acertou belo passe para Shaylon, que chegou batendo para vencer o goleiro Tadeu. Com ajuda do árbitro de vídeo, Luiz Flávio de Oliveira anulou o gol do Dragão porque Dudu foi flagrado em posição de impedimento.

Leia Também:  Inter derrota Fortaleza e complica situação do Leão na briga pela liderança do Brasileirão

 

Show atleticano

O Goiás voltou para o 2º tempo sem Pedro Raul, que sentiu um problema físico. Albano entrou na partida e logo no primeiro lance sofreu com Marlon Freitas. O capitão do Dragão se desvencilhou da marcação do meia e acertou um belo chute da entrada da área para vencer Tadeu e empatar a partida.

A equipe esmeraldina não teve tempo sequer de assimilar o golpe. Aos cinco minutos, Shaylon fez boa jogada pela direita e passou para Wellington Rato, que dominou com tranquilidade e bateu na saída de Tadeu. O Dragão virou o jogo e ampliou a vantagem. O time esmeraldino precisava virar novamente para levar o jogo para a disputa por pênaltis.

Mas quem estava com sede de gols mesmo era o Atlético-GO. Aos 21 minutos, o meia Shaylon invadiu a área, driblou Tadeu e deixou o goleiro esmeraldino sentado no gramado. Mesmo sem ângulo, o meia optou por finalizar e balançar as redes. Era o terceiro gol do Dragão na Serrinha e a festa já tinha começado no Estádio Antônio Accioly.

O torcedor esmeraldino que lotou a Serrinha, com o público recorde de 12.294 pagantes, começou a deixar o estádio sem perspectiva de reação da equipe em campo.

Leia Também:  Em Goianésia, suspeito de cometer vários furtos é preso após operação da PM

 

Ficha técnica

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa/MG)

AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gols: Nicolas aos 30′ do 1º tempo (Goiás); Marlon Freitas a 1′, Wellington Rato aos 5′ e Shaylon aos 21′ do 2º tempo (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Fellipe Bastos (Goiás); Léo Pereira, Marlon Freitas, Wanderson, Edson (Atlético-GO)

Público: 12.294 pagantes

Público: 13.211 presentes

Renda: R$ 169.345,00

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos (Henrique Lordelo) e Élvis; Nicolas (Maguinho), Pedro Raul (Albano) e Apodi (Reginaldo). Técnico: Glauber Ramos

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Edson e Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Rickson; Shaylon, Wellington Rato (Brian Montenegro) e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Em Acreúna, homem é preso pela PC suspeito de estuprar criança de 4 anos e gravar

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Acidente na GO-206 deixa uma vítima fatal e cinco feridos

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA