Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Em Catalão, quase 200 pessoas são indiciadas por usar documentos falsos para se vacinar contra a Covid-19

A PC analisou mais de mil formulários e investigou cerca de 220 pessoas.

publicidade

A Polícia Civil (PC) indiciou 195 pessoas suspeitas de utilizarem documentos falsos para se vacinarem contra a Covid-19 em Catalão. Segundo a PC ela devem responder por falsidade ideológica, falsificação de documento particular e uso de documento falso. Com a fraude, elas furaram a fila da vacinação.

A denúncia foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Catalão. Conforme a pasta, houve diversas irregularidades na apresentação de formulários de comorbidades de pessoas que se vacinaram contra a Covid-19. Conforme a apuração, todos foram emitidos por uma profissional de saúde, que não deve a identidade revelada.

A PC analisou mais de mil formulários e investigou cerca de 220 pessoas. Também foram colhidos padrões de letras e assinaturas.

 

Como funcionava o fura fila

Após a realização de exames periciais do Instituto de Criminalística, a PC obteve a confissão de dezenas de pessoas que preencheram indevidamente o relatório. Elas se vacinaram dentro do prazo para imunização de cidadãos com comorbidades, embora não tenham doença pré-existente.

Conforme a PC, uma médica emitiu os formulários indevidamente, sendo que uma auxiliar da mesma falsificou os atestados. A investigação apontou que elas receberam pagamento pela fraude.

Leia Também:  Agevap abre processo seletivo com salários até R$ 10,9 mil em Goiânia

O inquérito policial está concluído e será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade