Em Formosa, nove integrantes da Igreja Católica são presos suspeitos de desvio de dinheiro

Publicados


Na manhã desta segunda-feira (19), nove pessoas da Igreja Católica de Formosa foram presas acusadas de desvio de dinheiro proveniente de dízimos, doações, taxas de batismo, casamento e de arrecadações festivas. Entre os detidos estão o bispo de Formosa, Dom José Ronaldo Ribeiro, o vigário geral, monsenhor Epitácio, quatro padres e três servidores administrativos.

A operação, batizada de Caifás, foi deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Formosa, Posse e Planaltina, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que desviava recursos da cúria, administração central, da Diocese de Formosa e de algumas paróquias ligadas a ela em outras cidades.

Dos 13 mandados de prisão requeridos, nove foram autorizados, os quais somam-se aos 10 mandados de busca apreensão executados. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, nas residências inspecionadas, foram apreendidos dinheiro em espécie, jóias e relógios entre outros objetos de valor.

Os suspeitos foram encaminhados para o Fórum da cidade, onde permanecerão detidos na condição de prisioneiros temporários. Inicialmente, eles permanecerão no local por até cinco dias, no entanto, o prazo pode ser prorrogado de acordo com as informações obtidas em depoimento.

Leia Também:  Em Goiânia, advogada é morta a tiros dentro de carro

As investigações iniciaram após o recebimento de denúncias de apostolados leigos (fiéis) dando conta que os desvios haviam sido iniciados em 2015. Acionado, o Ministério Público apurou as denúncias que culminaram com a operação.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Goiânia, advogada é morta a tiros dentro de carro
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA