Em Goiás, balanço do TRE aponta 157 urnas substituídas e 22 crimes eleitorais

Publicados


Em balanço após o encerramento da votação de segundo turno em Goiás, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) apontou um balanço de que 157 urnas foram substituídas e 22 crimes eleitorais cometidos no Estado.

De acordo com Dory Gonzaga Rodrigues, secretário de tecnologia e informação do tribunal, 38 urnas foram trocadas em Goiânia. “Na maioria das vezes acontece uma pane na urna e um dos dispositivos para de funcionar, mas os dados são transferidos e a votação continua normalmente”, explicou.

Conforme o secretário, o balanço é positivo com relação ao primeiro turno. “Estávamos com a expectativa de a fake news trazer alguma situação para o segundo turno”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja os eleitores indeferidos pelo pelo Juiz da 72ª Zona Eleitoral, composta pelas cidades de Ceres, Nova Glória, Rialma, Rianápolis e Santa Isabel
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TSE libera realização de ‘live’ com artista para arrecadar recursos para campanha
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA