Em Goiás, eleitor prefere candidato a governador honesto e Ficha Limpa, diz pesquisa Grupom

Publicados


Pesquisa Grupom divulgada nesta quarta-feira (18) mostra o perfil de governador que os eleitores desejam para o Estado de Goiás. Dos 861 entrevistados entre os dias 8 e 12 de julho, 57,1% informaram que desejam um político “honesto, com conhecimento de administração e dos direitos humanos”.

Outros 17,3% optaram por votar em políticos que já conhecem e 11,6% disse que escolheria um “empresário bem sucedido, honesto, extremamente empreendedor e capacitado”. O número diminuiu quando se trata de militares. Nesta opção, “militar de carreira, com conhecimento de administração pública e direitos humanos”, optaram apenas 8,4%.

O restante dos 5,6% dos entrevistados responderam que ainda vão analisar melhor os candidatos.

 

Cidades

O levantamento foi realizado em diversas cidades goianas, separadas por região. Central: Anápolis; Aparecida de Goiânia; Ceres; Goiânia; Inhumas; Jaraguá; Rianápolis; Goianira; Senador Canedo; Trindade. Leste: Abadiânia; Alvorada do Norte; Cidade Ocidental; Formosa; Luziânia; Planaltina; Posse; Valparaíso de Goiás.

Leia Também:  “Queremos construir um governo com foco principal no cidadão”, afirma Caiado

Noroeste: Araguapaz; Faina; Goiás; Mozarlândia; Mundo Novo; Nova Crixás; São Miguel do Araguaia. Norte: Campinorte; Estrela do Norte; Mara Rosa; Porangatu; Santa Tereza de Goiás; Uruaçu. Sul: Catalão; Cezarina; Goiatuba; Ipameri; Itumbiara; Jataí; Palmelo; Pires do Rio; Rio Verde; Santa Helena de Goiás.

 

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de julho e está registrada sob o protocolo GO-05405/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Ao todo, foram entrevistados 861 eleitores, acima de 16 anos em todo o estado de Goiás. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,34% para mais ou para menos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goiás: Estado tem aumento de mais de 140 mil eleitores, diz TSE
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA