Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Em Goiás, homem é preso suspeito de ameaçar juiz de morte para forçá-lo a mudar decisão sobre fazenda

Segundo a polícia, o suspeito de 53 anos, chegou a declarar que daria voz de prisão em flagrante ao magistrado.
Em Goiás, homem é preso suspeito de ameaçar juiz de morte para forçá-lo a mudar decisão sobre fazenda. Fotos: PC

publicidade

Um homem de 53 anos que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de ameaçar um juiz para forçá-lo a mudar uma decisão judicial, em Corumbá de Goiás.  Conforme a Polícia Civil (PC) o suspeito chegou a declarar que daria voz de prisão em flagrante ao magistrado.

Através de nota o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou que colaborou com as investigações em relação ao homem que ameaçou o juiz, além de servidores do órgão.

A prisão ocorreu no sábado (5) através dos policiais da Delegacia de Corumbá de Goiás e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis. A delegada Aline Cardoso, informou que o homem, morador de Alexânia, é parte de uma ação judicial a respeito da propriedade de uma fazenda, na mesma cidade em que mora. De acordo com ela, o suspeito passou a ameaçar servidores e magistrados para forçá-los a alterar decisões judiciais proferidas contra ele.

“Trata-se de uma demanda acerca da propriedade de uma terra, que a decisão foi proferida por outro juiz, de Alexânia, em desfavor desse homem. Inconformado, ele passou a ameaçar serventuários e magistrados que atuavam, de alguma forma, no processo. Por último, ameaçou o magistrado de Corumbá, que assumiu o processo já em fase de execução de sentença, querendo que este alterasse decisões proferidas por outros juízes”, disse Aline.

Leia Também:  Tragédia na BR-376: Van com crianças a caminho do Beto Carrero se envolve em grave acidente na descida da serra

Na ocasião de seu depoimento, o homem alegou ser autônomo e herdeiro de uma propriedade rural, conforme a investigadora.

As investigações apuraram que o suspeito chegou a comparecer ao fórum da cidade de Corumbá de Goiás, onde vinha tramitando o processo, afirmando que daria voz de prisão em flagrante ao juiz, caso este não alterasse sua decisão, além de fazer ameaças de invasão de propriedade e até de morte.

O inquérito policial já estava em andamento, quando na última quinta-feira (3), o homem novamente fez novas ameaças ao magistrado, segundo a polícia. Dessa forma, PC representou por sua prisão preventiva contra o mesmo.

“Prisão preventiva em virtude das reiteradas ameaças praticadas. As últimas praticadas nos dias 03 e 04/04. Ele ainda vai ser processado por esses crimes de ameaça, coação no curso do processo e injúria”, completou a delegada.

Veja a nota do TJGO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás vem a público para confirmar que, por meio de sua Divisão de Inteligência e Segurança Instrucional, comandada pela delegada Sabrina Leles de Lima, colaborou com a Polícia Civil nas apurações que resultaram na prisão de um homem suspeito de ameaçar magistrados e servidores. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade