Uma jovem identificada como Amanda Mendonça Montel de 23 anos, foi presa na terça-feira (10) suspeita de fazer procedimentos estéticos, mas não pagar por eles, informou a Polícia Civil (PC).
A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário do Estado de Goiás. De acordo com a PC, a estimativa é que a investigada tenha causado prejuízo de mais de R$ 200 mil com os golpes.
A investigada mora em Gurupi, no Tocantins, e, de acordo com o delegado da 4ª Delegacia Distrital de Polícia Civil do Estado de Goiás (DDP Goiânia), Daniel José de Oliveira, responsável pelo caso, é conhecida por aplicar golpes utilizando comprovantes bancários falsificados para adquirir produtos e serviços de alto valor em vários estados.
“Em pesquisas ao Projudi-TJGO, verifica-se, em nosso estado, o envolvimento de Amanda em outras situações, como, por exemplo, o crime de estelionato em face de um cirurgião plástico em 2022, onde ela realizou uma cirurgia plástica e forjou o comprovante de pagamento de transferência bancária via TED)”, informou o delegado.
Não bastando os os golpes em clínicas de estética, a suspeita foi presa em flagrante em São Miguel do Araguaia, no noroeste goiano, por aplicar o golpe do falso pix em um supermercado, no ano de 2022.
Em junho deste ano, o caso mais recente, conforme a polícia, Amanda comprou um par de próteses mamárias de uma empresa de produtos médicos no setor Oeste, em Goiânia, apresentando um comprovante fraudulento de transferência bancária. O prejuízo causado à empresa foi de quase R$ 5 mil.
Segundo informações da PC, após apresentar o comprovante de transferência do valor à clínica, as próteses foram enviadas para ela no Tocantins. Posteriormente, a clínica observou que o dinheiro não foi creditado na conta bancária, verificando que o comprovante apresentado por Amanda se tratava de uma falsificação.
Além deste caso, Amanda também é investigada por outros crimes de estelionato em estados como Tocantins e Mato Grosso do Sul, onde é suspeita de aplicar golpes semelhantes em clínicas de estética e estabelecimentos comerciais. Segundo a PC, seu modo de agir envolve a falsificação de comprovantes de transferência bancária e documentos.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Amanda Mendonça Montel foi decretada para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal e a divulgação da sua identificação foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade de identificação de novas vítimas.
A nossa reportagem não reportagem localizou a defesa da suspeita até a publicação desta matéria. O espaço está aberto caso queira manifestar.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192