Acidente

Em Goiás, três pessoas morrem no trânsito por dia

Publicados

Os acidentes de trânsito em Goiás mataram 3 pessoas por dia neste ano. O Detran-GO compilou os dados que mostram 1.159 óbitos registrados de janeiro a outubro. Os casos estão ligados às ocorrências de sinistros automobilísticos.

Conforme o órgão, os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes no Brasil. Em Goiás a situação não é diferente e os números deste ano é praticamente o mesmo registrado no ano passado, quando foram registradas 1.157 vítimas fatais.

“É inadmissível que tantas vidas sejam perdidas por imprudência ou imperícia. Precisamos refletir sobre o trânsito que estamos construindo e sobre as atitudes que colocam a pressa acima da vida”, lamenta o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva.

No próximo dia 18 será celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. E o intuito da divulgação dos dados é conscientizar as pessoas da adoção de posturas preventivas nas vias públicas. Estudos apontam que 90% dos acidentes têm como causa o fator humano.

 

Estatísticas

As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública apontam que nos dez primeiros meses do ano ocorreram 66.830 acidentes de trânsito. Os dados incluem também os crimes de trânsito. No mesmo período do ano passado, foram constatadas 75.668 ocorrências. Isso significou uma queda de 11,7%. Os dados são levantados com base nos Registros de Atendimento Integrado (RAIs).

Leia Também:  Uma pessoa morre após veículo capotar e cair em ribanceira na GO–336 em Itapaci

Os municípios como maior incidência de acidentes de trânsito no Estado são também os que possuem as maiores frotas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Catalão e Luziânia. Somente em Goiânia foram registrados aproximadamente 23 mil sinistros.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Homem morre esmagado por caçamba de caminhão; Vídeo

A vítima levantou a caçamba e logo em seguida foi para parte de baixo dela, porém esqueceu de acionar o botão que segura a caçamba em cima e ela despencou em cima dele

Publicados

em

Um homem morreu esmagado por uma caçamba de caminhão na manhã desta terça-feira (1º) em João Pessoa, capital da Paraíba. Conforme informações preliminares, Reginaldo Soares, de 61 anos, foi vítima do próprio descuido.

Reginaldo levantou a caçamba e logo em seguida foi para parte de baixo dela. No entanto, esqueceu-se de acionar o botão que segura a caçamba em cima. A estrutura despencou em cima dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. A polícia informou que uma perícia será realizada no veículo para confirmar a causa do acidente.

O dono da caçamba, para quem a vítima trabalhava como caminhoneiro, também esteve no local e explicou que normalmente o caminhão ficava com Reginaldo porque ele começava a trabalhar muito cedo na maior parte dos dias. Com Click PB

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial extensão 
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA