Vale do São Patrício

Em Itaguaru, moradores protestam nas ruas para não perderem lotes doados pelo município; Vídeo

Publicados

Alguns moradores de Itaguaru, realizaram um protesto na tarde de terça-feira (26), em frente ao Fórum do município em decorrência de uma revogação de doações de lotes doados pela administração do ex-prefeito Eurípedes Potenciano.

Conforme uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), foram realizadas 1.037 inscrições para o programa de doação de lotes/casas, no entanto, apenas 195 tiveram a documentação analisada na época, não havendo qualquer justificativa para a exclusão dos 842 interessados.

Algumas pessoas que foram contempladas com os lotes procuraram o atual prefeito Fernando Araújo na sede da administração ontem (25), sobre a situação que está ocorrendo e de acordo com informações dos interessados, Areújo disse que “não tem nenhuma intenção de tomar lote de ninguém, apenas quero a coisa justa”.

Na foto, da esquerda para a direita, temos o promotor de justiça, José Antônio Corrêa Trevisan, o procurador do município Delson Jose Santos, reapresentaste dos beneficiários da doação Manoel Luiz Coimbra o Manelito e o advogado da associação dos beneficiários da doação o Cleonilson Araújo Ferreira

Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação hoje, que reivindicam o direito a não perderem os lotes que ganharam. O promotor de justiça, José Antônio Corrêa Trevisan, falou com alguns deles, conforme o vídeo exclusivo publicado pelo Jornal do Vale.

Medida judicial ajuizada pelo MP-GO

Leia Também:  Em Jaraguá, após a entrega da reforma da 3ª CIPM o pedido agora é para elevação à Batalhão Militar

Tramita na Comarca de Itaguaru uma Ação Civil Pública para imposição de sanções por atos de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) em desfavor do prefeito da época Eurípedes Potenciano.

Na medida judicial o MP-GO a cifra de R$ 3.318.693,58, pelos motivos descritos petição inicial levada ao Poder Judiciário, envolvendo a área que foi criado o residencial Novo Eldorado – oriundo dos lotes doados e objeto da manifestação ocorrida hoje. Veja a Ação Civil Pública clicando aqui

A reportagem tentou contato com o prefeito para saber sua opinião sobre o caso e não obteve êxito. O espaço está aberto caso deseja manifestar.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Edital de convocação ASSUCE

Publicados

em

A Associação dos Servidores da SUCAM de Ceres torna público o edital de convocação para as eleições da ASSUCE biênio 2021/2023.

Entrega das chapas: no dia 03/03/2021 das 08:00 às 16:00 horas na sede da ASSUCE com Comissão Eleitoral.

Eleição dia 26/03/2021 fixa na sede da ASSUCE, associação dos servidores da suam de Ceres, das 08:00 às 17:00 horas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Itapuranga, cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil e devolve ao dono
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA