Judiciário

Em Jaraguá, donos de loteamento irregular tem 5 milhões em bens bloqueados

Publicados

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), ajuizou ação cautelar criminal em face da empresa Costa Empreendimentos Imobiliários Ltda., com pedido de aplicação da medida cautelar concernente em sequestro de valores e imóveis com inscrição de hipoteca legal, de propriedade dos representados. A ação decorre de denúncia EM que os investigados, no início do ano de 2019, iniciaram loteamento para fins urbanos no imóvel rural denominado “Fazenda Capivara”, às margens da rodovia BR 153, sem as aprovações dos órgãos competentes, como a Prefeitura de Jaraguá e/ou Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

De acordo com a medida judicial, também não realizaram o registro imobiliário, em desacordo com a Lei do Parcelamento e outras normas pertinentes, causando prejuízos à coletividade. Menciona que os Requeridos ainda obtiveram ganhos ilícitos em detrimento de número indeterminado de pessoas mediante especulações e processos fraudulentos com a venda de lotes sem regularização, gerando graves danos individuais às pessoas humildes.

Leia Também:  Em Jaraguá, homem morre asfixiado após comer um pedaço de carne

Realizaram alienação de chácaras de 2000 m², no valor aproximado de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), em cento e oitenta parcelas. A infraestrutura ficaria por responsabilidade da empresa Costa Empreendimentos, com a promessa de escritura posterior. Argumentou que foram construídas aproximadamente 20 (vinte) casas, sem nenhum laudo ou projeto ambiental para a implementação do loteamento.

A juíza de direito, Zulailde Viana Oliveira, nos termos do artigo 125 e seguintes do Código de Processo Penal, deferiu medida assecuratória de arresto/sequestro dos bens dos requeridos até o limite de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), sendo decretada a indisponibilidade dos bens imóveis registrados em nome dos requeridos pessoa física e jurídica, supra qualificados, a ser cumprida através do sistema Central Nacional de Indisponibilidade de Bens (CNIB) em gabinete.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Publicados

em

Prefeitura de Ceres. Foto: Waldir Marques/Jornal do Vale

A Prefeitura de Ceres celebra uma conquista histórica: a maior nota do estado de Goiás em avaliação de transparência pública realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Com um impressionante índice de 94,91, nossa cidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável e transparente.

Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto que envolve diversos setores da administração pública. Cada etapa do processo, desde a organização das informações até o rigoroso cumprimento dos prazos legais, foi conduzida com dedicação e responsabilidade.

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Seguimos firmes na missão de sermos referência em transparência, sempre buscando novas maneiras de fortalecer o elo de confiança entre a gestão pública e a população. Essa vitória é de todos nós!

Leia Também:  Operação da PC investiga fraude em licitações na Secretaria de Segurança Pública de Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA