Operação Exorcismo

Em São Simão, operação da PC cumpre busca e apreensão contra secretária de Saúde por ameaça a autoridades

A PC aponta que Laize Helena Peixoto teria contratado benzedeira para fazer “trabalho” contra pessoas do município envolvidas na prisão do tio dela, o prefeito Assis Peixoto; Os policiais encontraram um boneco de ‘vodu’ e caixões em miniatura.

Publicados

A Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Exorcismo para cumprir, em São Simão, mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (5) em endereços da secretária municipal de saúde, Laize Helena Peixoto, sobrinha do prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), preso desde a semana passada por suspeita de envolvimento em crime sexual contra menores.

Segundo a PC, a secretária teria contratado uma “benzederia e taróloga” da cidade para que ela fizesse um “trabalho” para eliminar autoridades e pessoas do município para proteger o prefeito.

Na ocasião foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na residência da investigada e em seu gabinete, na Secretaria Municipal de Saúde. Foram apreendidos notebooks, celular, agenda e anotações “para apurar a existência de outros crimes que a secretária tenha cometido ou estaria tentando cometer”.

A PC também encontrou dois caixões em miniatura, um boneco conhecido como “vodu”, uma cabeça feita de vela, que representaria a cabeça do delegado responsável pelo caso, que segundo a benzedeira, seria para ser “arrancada de seu pescoço”, bem como papéis com anotações dos nomes das pessoas que deveriam ter suas vidas ceifadas.

Leia Também:  Em Goianésia, homem é preso após cometer assalto em estabelecimento comercial

A PC relatou que, além do dano moral supostamente causado aos envolvidos, a investigada poderá responder pelos crimes de ameaça e outros que forem identificados no curso das investigações.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

Após ação do MP, Vigilância Sanitária autua empresa responsável por alimentar presos em unidades prisionais

Através de nota, o MP-GO reforçou seu compromisso com a segurança alimentar e a garantia de condições dignas para os internos das unidades prisionais, adotando todas as medidas necessárias para a resolução das irregularidades identificadas.

Publicados

em

Após ação do MP, Vigilância Sanitária autua empresa responsável por alimentar presos em unidades prisionais. Foto: Gláucio Dettmar/CNJ

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Rio Verde, realizou, na última sexta-feira (28), uma inspeção surpresa na empresa Soluções Serviços, responsável pelo fornecimento de alimentação para os presos das unidades prisionais de Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Acreúna e Santa Helena de Goiás. A ação foi em decorrência do recebimento de diversas reclamações sobre a qualidade das refeições fornecidas.

De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Morais Cavalcanti, titular da 12ª Promotoria de Rio Verde, durante a inspeção os fiscais da Vigilância Sanitária identificaram diversas irregularidades no local, o que levou à lavratura de um auto de infração. Na ocasião, foram constatados diversos problemas estruturais, de limpeza, na qualificação da equipe e na organização dos fluxos operacionais da empresa, tendo as inconformidades documentadas através meio de registros fotográficos.

O promotor esclareceu também, que em decorrência da gravidade dos problemas encontrados, os proprietários da empresa serão intimados a adotar providências imediatas para sanar as irregularidades encontradas e caso as exigências não sejam cumpridas, há risco de interdição do estabelecimento, que se encontra com alvará sanitário vencido.

Leia Também:  Caravana da Saúde percorre 27 municípios de 16 estados para reforçar controle da dengue

A Vigilância Sanitária está dando prosseguimento ao auto de infração e novas visitas surpresa serão realizadas para fiscalizar o cumprimento das determinações.

Através de nota, o MP-GO reforçou seu compromisso com a segurança alimentar e a garantia de condições dignas para os internos das unidades prisionais, adotando todas as medidas necessárias para a resolução das irregularidades identificadas.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA