Enem: Em Goiás, quase 70 mil inscritos não participaram do primeiro dia de prova do exame

Publicados


No primeiro dia de prova o número de abstenções do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em Goiás, chegou a 68.743, representando um total de 31,3% dos 219.626 inscritos.

A taxa de faltas é maior que a média nacional, que foi de 30,2%. Dos 6,73 milhões de inscritos em todo o País, apenas pouco mais de 4 milhões compareceram aos locais de prova.

A coordenadora estadual de aplicação, Márcia Maria de Carvalho Pereira, acredita que grande parte das ausências registradas em Goiás podem ser justificadas pelas condições climáticas. “Choveu torrencialmente em vários locais, como Goiânia, Jataí, Catalão e Uruaçu, onde houve calamidade pública”, disse. De acordo com Márcia, neste último município haverá reaplicação da prova em dezembro, nos dias 12 e 13, devido à falta de energia elétrica durante o período de aplicação da prova.

Mesmo aqueles que se ausentaram ou que esqueceram o documento neste primeiro dia poderão participar da segunda etapa, no próximo domingo (12). Os únicos que estarão impedidos são os que foram eliminados do processo — o Inep não divulgou dados sobre Goiás, mas em todo o País foram 273. Ainda assim, para os faltosos não há chance de reaplicação da prova de Linguagens, Ciências Humanas e de Redação.

Leia Também:  Brasil tem 62 universidades entre as melhores do mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Governo de Goiás compra mochilas e estojos para todos os estudantes das escolas estaduais

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA