Anápolis (GO) – Em um acidente doméstico ocorrido no sábado (27), a enfermeira Aline Nadagi, 46 anos, e o amigo da família, Rodrigo Elicker, 42 anos, ex-segurança da Câmara Municipal de Anápolis, sofreram graves queimaduras após uso de álcool para acender uma churrasqueira na residência do casal.
Segundo informações médicas, Aline teve aproximadamente 25% do corpo queimado, com ferimentos concentrados no tórax e no rosto, enquanto Rodrigo sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgências de Governador Otávio Lage (HUGOL), em Goiânia, onde seguem em estado gravíssimo, intubados e em coma induzido na unidade de terapia intensiva (UTI). A gravidade dos casos mobilizou equipes especializadas que atuam para estabilizar os pacientes.
O incidente ocorreu durante uma atividade considerada rotineira, mas que envolve riscos quando feita sem os devidos cuidados de segurança, especialmente com o uso de álcool para acendimento, que pode causar explosões e provocar queimaduras severas.
Autoridades da saúde reforçam o alerta para o manuseio seguro de produtos inflamáveis e recomendam que a população evite o uso de álcool sobre fogo aberto, preferindo métodos alternativos para acender churrasqueiras. Em casos de acidentes com queimaduras, é fundamental procurar atendimento médico imediato para aumentar as chances de recuperação e minimizar sequelas.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192