COVID-19

Estado de Goiás tem apenas 3 leitos de UTI pediátrica disponível para tratar Covid-19

Ao todo, são 11 leitos de UTIs destinados a este fim em todo o território goiano. Todos eles estão no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia

Publicados

Goiás possui apenas três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas desocupados para tratar crianças de até 12 anos que se infectaram com o novo coronavírus. A taxa de ocupação de UTIs pediátricas para o tratamento exclusivo da Covid-19 na manhã desta segunda-feira (10) é de 54,54%. Os dados constam no painel eletrônico da Secretaria da Saúde (SES-GO).

Ao todo, há somente 11 leitos de UTIs destinados a este fim em todo o território goiano. Todos eles estão no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. Do quantitativo total, seis estão ocupados e três permanecem livres. Outros dois são listados como ‘bloqueados’.

De acordo com a SES, o ‘bloqueio’ ocorre em caráter temporário por conta da manutenção, desinfecção e preparo das unidades para uma nova internação. Além disso, o leito também pode ficar bloqueado em casos de vaga já foi autorizada em que a unidade aguarda a chegada do paciente. “Por exemplo, a distância que se encontra a vaga em relação ao paciente que ocupará o leito pode demandar um tempo maior até que a pessoa chegue ao hospital. Até lá, o leito fica bloqueado”, explicou a pasta em nota.

Leia Também:  Acidente entre caminhão e dois carros de passeio deixa vítima ferida na GO-222, em Nerópolis

Até a última atualização de dados realizada no domingo (9), Goiás possuía 566.904 casos de infecção pela Covid-19. Deste número, há o registro de 541.274 pessoas recuperadas. No estado, há 439.621 casos suspeitos em investigação. Além disso, foram registrados 15.585 óbitos em razão da doença.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos

De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.

Publicados

em

Deputado federal Zacharias Calil.

O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.

“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.

Leia Também:  PM recupera veículo em Goianésia

O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA