Esportes
Flamengo e Palmeiras empatam em jogo eletrizante no Maracanã
Neste domingo, Dia dos Pais, Flamengo e Palmeiras protagonizaram um emocionante empate por 1 a 1 no Maracanã. Apenas quatro dias após o confronto pela Copa do Brasil, o Verdão conseguiu buscar o empate com um gol de Luighi, jovem promessa da base, após sair atrás no placar. Com esse resultado, o Palmeiras se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro.
Situação na Tabela
A equipe comandada por Abel Ferreira estava momentaneamente caindo para a quinta posição devido à vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO no Morumbi. No entanto, o empate garantiu ao Palmeiras a quarta colocação, somando agora 38 pontos. Por outro lado, o Flamengo, que poderia assumir a liderança da Série A com uma vitória, caiu para o terceiro lugar com 41 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o Botafogo, derrotado pelo Juventude mais cedo.
O Jogo
A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Flaco López fez uma boa jogada e abriu para Giay, que chutou forte, mas Rossi defendeu. O Flamengo respondeu rapidamente com Cebolinha, que tabelou com Ríos e chutou firme, mas Weverton fez uma ótima defesa.
Aos 16 minutos, Weverton brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Pedro após cruzamento de Gerson. O Flamengo continuou pressionando e, aos 25 minutos, Arrascaeta invadiu a área e tentou marcar, mas Weverton salvou o Palmeiras mais uma vez.
O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 33 minutos, mas o gol de Flaco foi anulado pelo VAR devido a um impedimento.
Segundo Tempo
O Palmeiras voltou do intervalo com mais iniciativa e criou as primeiras chances de perigo. Logo no primeiro minuto, Maurício chutou firme, mas Rossi defendeu. Em seguida, Lázaro forçou outra defesa de Rossi com um chute da entrada da área.
Aos quatro minutos, o Verdão desperdiçou uma grande oportunidade. Flaco roubou a bola e rolou para Maurício, que abriu para Lázaro, mas o atacante chutou para fora.
O Flamengo respondeu aos 19 minutos com Luiz Araújo, que chutou colocado, mas Weverton defendeu. Aos 23 minutos, o time mandante abriu o placar com Arrascaeta, que marcou após cruzamento rasteiro de Gerson.
O Palmeiras, no entanto, não desistiu e buscou o empate aos 41 minutos. Rômulo cruzou para Rony, que cabeceou firme, obrigando Rossi a fazer uma bela defesa. No rebote, Luighi empurrou para as redes, garantindo o empate para o Verdão.
O empate no Maracanã manteve o Palmeiras no G4 e impediu o Flamengo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes agora se preparam para desafios importantes na Libertadores e no Brasileirão, prometendo mais emoções para seus torcedores.
Próximos Desafios
O Palmeiras tem uma sequência desafiadora pela frente. Na quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo no Nilton Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com início às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo, por sua vez, volta a campo na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Bolivar-BOL pela Libertadores. Depois, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo em um clássico marcado para domingo, pela Série A.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/08/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Murilo e Gómez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo)
Cartões vermelhos: Murilo (Palmeiras)
GOLS: Arrascaeta, aos 23′ do 2ºT (Flamengo); Luighi, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite
PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Maurício (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título
Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.
Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.
A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.
O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.
Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)
ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito
BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ARTIGO4 dias atrás
Cresce a violência no Brasil