Um resort de Rio Quente, a 176 km de Goiânia, sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão devido a prática de fraudes pela internet. Até esta terça-feira (29), pelo menos duzentas contestações de vítimas de todo o Brasil foram registradas.
Dois homens foram presos e o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) deu cumprimento, ainda, a outros dois mandados de busca e apreensão e outro de condução coercitiva.
Segundo informações da Polícia Civil, a dupla mantinha páginas no Facebook oferecendo venda de pacotes de hospedagem na pousada por valores mais atrativos, em torno de 70% abaixo do valor de mercado. Mas os pacotes eram pagos com dados de cartões bancários de terceiros obtidos de forma fraudulenta, nos quais posteriormente eram contestados pelos titulares.
Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os presos serão apresentados à imprensa nesta quarta-feira (30) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).








































