Saúde

Fruta-do-conde (pinha): o que é, benefícios e como consumir

Além disso, a fruta-do-conde, também chamada de pinha ou ata, também contém potássio e cálcio, que são minerais importantes para a regulação da pressão arterial, e fósforo e magnésio, essenciais para a saúde dos ossos.

Publicados

Pinha. Foto: Reprodução

A fruta-do-conde (Annona squamosa) uma fruta rica em nutrientes como fibras, vitaminas B e C e minerais, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a combater a dor e inflamação, aumentar as defesas do organismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.
Pensando nisso, o www.jornaldovale.com, destaca benefícios e como consumir a pinha, segue baixo;

Ajuda a emagrecer
A fruta-do-conde tem poucas calorias, cada 100 g da fruta crua tem aproximadamente 82 calorias, o que pode ajudar em dietas de emagrecimento. Além disso, é rica em fibras que aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda a reduzir a fome e a perder peso. A fruta-do-conde é também rica em vitamina B, que são necessárias para manter o bom funcionamento do metabolismo.

Ajuda a controlar a glicemia
Alguns estudos mostram que os antioxidantes presentes no extrato aquoso e alcoólico feito com as folhas da fruta-do-conde podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, por ter um efeito protetor das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina no corpo, ajudando a regular os níveis de insulina e a reduzir a glicemia, podendo ser um importante aliado na prevenção e no tratamento da diabetes.

Leia Também:  Anvisa indefere pedidos de registro de três autotestes de covid-19

Fortalece o sistema imunológico
A fruta-do-conde é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante, que estimula a produção de glóbulos brancos que são células de defesa essenciais para prevenir e combater infecções, gripes e resfriados e, por isso, a fruta-do-conde ajuda a fortalecer o sistema imune.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos

De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.

Publicados

em

Deputado federal Zacharias Calil.

O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.

“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.

Leia Também:  Caiado participa de evento com 3 mil jovens da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova

O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA