Goianésia: Operação da Polícia Ambiental culmina na apreensão de mais de 100 kg de pescados

Publicados


Na sexta-feira (19), a Polícia Militar de Goiás desencadeou a “Operação Fecha Goiás” em todo o Estado. Todos os batalhões e unidades policiais militares do estado foram envolvidos na operação. Em Goianésia, a Polícia Militar Ambiental de Goianésia realizou a operação nas cidades de Goianésia e Uruaçu visando coibir a venda/comercialização ilegal de pescados e produtos oriundo de atividades predatórias e de pesca ilegal com o agravante do período da piracema.

Durante a operação, os militares, se deslocaram até estabelecimentos destinados a venda de produtos derivados de pescados e efetuaram fiscalização. Em Goianésia, os policiais visitaram um estabelecimento na região central da cidade verificaram a presença, nos freezers, de alguns pescados de procedência duvidosa, e também dois rabos de jacaré. Ao ser indagado, de acordo com a polícia, o proprietário do estabelecimento revelou que adquiriu alguns produtos de pescadores da região do Lago de Serra da Mesa, dentre os quais, Tucunaré, Papa-terra, e Piau, somando a quantia de 84 kg. Segundo a polícia, o proprietário do comércio relatou que os produtos foram adquiridos sabendo ser de procedência irregular.

Leia Também:  PM cumpre mandado de prisão em desfavor de mulher, em Jaraguá

Em relação à carne de Pirarucu, a o proprietário disse ter comprado com nota, porém, não apresentou documento que comprovasse a origem lícita do pescado que somou a quantia de 17,5 kg. Questionado sobre a carne de jacaré (7,5 kg), ele informou aos policiais que teria ganhado de um fornecedor de pescados. Todo pescado apreendido somou 109 kg.

A polícia informou ainda que os peixes da espécie Tucunaré apresentavam sinais de flechadas de captura por arpão (pesca predatória no período da piracema). O comerciante foi enquadrado nos artigos 29 e 34 da Lei 9605, e foi, juntamente com todos os produtos apreendidos apresentados à Delegacia de Polícia de Goianésia onde foi autuado. Se condenado, ele pode pegar de 06 meses a 03 anos de prisão e ainda ser multado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  PM cumpre mandado de prisão em desfavor de mulher, em Jaraguá

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA