Goianésia: Polícia conclui perícia no local vereador foi encontrado morto

Publicados


O vereador licenciado e secretário municipal de desenvolvimento econômico e social por Goianésia, Wilson Portilho da Cunha estava desaparecido desde o início da noite do dia 4, sendo encontrado morto próximo ao distrito de Cirilândia. O corpo de Wilson estava fora do veículo, um VW/Saveiro branco com emblema da Prefeitura de Goianésia e a cabeça sobre o assoalho do lado do passageiro. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Científica que realizou uma minuciosa perícia e em seguida removeu o corpo para Instituto Médico Legal (IML) de Ceres.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (6), o delegado que investiga o caso, Marco Antônio Maia, explicou que nenhuma hipótese está descartada, no entanto, sem entrar muito em detalhes ele informou que a principal suspeita é que Wilson tenha se matado com um tiro na cabeça entre ás 07 e 08 horas da manhã de ontem. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada próximo a sua mão.

Leia Também:  Em Rubiataba, homem é agredido com pedra em bar

Marco Antônio explicou ainda que vários procedimentos serão realizados para descobrir o que realmente aconteceu, mas a principal linha de investigação é suicídio.

 

Entenda o caso

No dia 5, familiares de Wilson Portilho procurou a Polícia Civil e comunicou o seu desaparecimento. O último contato com ele teria sido na noite de segunda-feira (4), quando ele comunicou aos seus familiares que iria pra casa tão logo deixasse um funcionário da prefeitura em casa. Desde então não tiveram mais contato com ele.

 

Vereador

Wilson foi reeleito pelo PMDB em 2016 com 659 votos e se licenciou para assumir a secretaria municipal de desenvolvimento econômico e social. Durante a administração do prefeito Gilberto Naves, Wilson Portilho exerceu a função de secretário municipal agricultura. Além disso, Wilson também exerceu a função de presidente Sindicato Rural de Goianésia.

 

Luto oficial

O prefeito Renato de Castro, durante entrevista coletiva lamentou o ocorrido e disse que tinha esperança de encontrá-lo com vida. Renato enalteceu os trabalhos realizados por Wilson Portilho na cidade e informou que foi decretado luto oficial de três dias. Os eventos da prefeitura programados para esta semana também foram todos cancelados.

Leia Também:  Rialma: PC realiza prisão de foragido

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Dois morrem após confronto com a CPE na GO-080, em Jaraguá; Assista

Na identificação dos autores que atentaram contra a vida dos militares, foi constatado que se tratava de R.A.O., com registro criminal por tráfico de drogas por duas vezes, e M.P.O.P., com registro criminal por tráfico de drogas e por falso testemunho mediante suborno.

Publicados

em

Dois morrem após confronto com a CPE na GO-080, em Jaraguá. Foto: Captura de Vídeo

A Polícia Militar (PM) através da equipe Comando da 27ª CIPM-CPE Goianésia e CPE-90 obtiveram informações do serviço de inteligência, CPE-20, de que dois indivíduos de Goiânia, estariam se deslocando de Anápolis para Goianésia em uma motocicleta para cometer crimes.

Nas proximidades da ponte do Rio das Almas e da entrada para o distrito de Mirilândia em Jaraguá, na rodovia GO-080, as equipes visualizaram uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela equipe de inteligência.

Na tentativa de abordagem da referida motocicleta, os indivíduos abandonaram o veículo e desceram efetuando disparos de arma de fogo contra equipes. Em decorrência da agressão sofrida, foi realizado o revide por partes das equipes do Comando CPE e CPE-90.

Na identificação dos autores que atentaram contra a vida dos militares, foi constatado que se tratava de R.A.O., com registro criminal por tráfico de drogas por duas vezes, e M.P.O.P., com registro criminal por tráfico de drogas e por falso testemunho mediante suborno.

Leia Também:  Em Goiás, polícia apreende mais de R$ 2 milhões em aparelhos eletrônicos durante operação; Assista

Na identificação veicular da motocicleta, foi constatado que apresentava diversos sinais de adulteração, como motor com indícios de lixamento e remarcação, número de identificação veicular (NIV) adulterado e placa falsificada.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA