Campeonato Brasileiro Série D

Goianésia vence Operário fora de casa e assume liderança isolada do Grupo A5 do Brasileirão Série D

Publicados

O Operário Várzea-grandense não conseguiu suportar a pressão do Goianésia e acabou sendo derrotado por 2 a 0, em jogo realizado na tarde do último sábado (26), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O primeiro gol do confronto foi marcado por Zizu, de cabeça, no início do segundo. Airton ampliou o marcador já nos acréscimos.

Com a vitória, o Azulão do Vale somou mais três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A5, no Brasileirão Série D, somando agora 6 pontos. Já a equipe de Mato Grosso caiu para quinta colocação com os 3 pontos conquistados na estreia.

O Goianésia colocou pressão logo nos primeiros minutos de jogo, mas quem teve as primeiras chances foi o Operário. Aos 15 minutos, por muito pouco o time da casa não abriu o placar. Everton cruzou bem na área, Rafa Marques encostou na bola e o goleiro do Goianésia subiu para salvar.

Aos 21, o Operário ficou no sufoco. O Azulão do Vale quase abriu o placar, quando Matheus recebeu de longe, invadiu a área e o goleiro salvou. Aos 37, Matheus recebeu livre, bateu girando e quase surpreendeu a defesa do Operário. Aos 40, Zizu do Goianésia pareceu na lateral, dominou bem, mas acabou bloqueado pela defesa do Operário. E nos acréscimos, aos 47, Matheus chegou bem pelo lado direito e soltou uma bomba, mas a bola passou com muito perigo no gol do Operário.

Leia Também:  PC de Barro Alto cumpre 5 mandatos de busca e apreende mais de 1kg de drogas

Veio o segundo tempo e as equipes voltaram sem mudanças. O Operário retomou bom ritmo de jogo e implantou uma movimentação mais forte no setor ofensivo. Aos 5, Dudu lançou na área em cobrança de bola parada e a defesa do Operário subiu e tirou com tranquilidade. Aos 6, Zizu fez uma ótima finalização para o Goianésia e de cabeça mandou para o fundo da rede do Operário abrindo o marcador. Operário 0 x 1 Goianésia.

Depois do gol marcado o Goianésia passou a segurar o jogo. Já o Operário manteve a buscar pelo empate. Aos 27, Eduardo do Operário ganhou bem na lateral esquerda, bateu de longe e a bola sobrou sem perigo para o goleiro do Goianésia. Aos 32, Vanilson arriscou de longe, mas a bola saiu sem força. Aos 36, Gil do Operário fez boa jogada pela lateral, tentou inversão, mas ninguém apareceu na área para finalizar.

Aos 40, por muito pouco Vanilson não marcou o segundo para Goianésia ao bater forte de fora da área, porém o goleiro do Operário fez uma linda defesa. Nos acréscimos, aos 49, o Goianésia ampliou o placar com Airton.

Leia Também:  Cruzeiro goleia o Corinthians no Mineirão e mantém Timão na zona de rebaixamento

O próximo confronto do Operário será contra o Real Noroeste, na Arena Pantanal, na quarta-feira, 30, às 15h00. Já o Goianésia encara o Águia Negra-MS, no estádio Valdeir de Oliveira, também na quarta-feira, às 19h00.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Policia de Jaraguá indicia homem por crime de homicídio doloso, descartando a versão de legitima defesa do autor

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  São Paulo estreia na Libertadores com derrota

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA