esportes

Goiânia sedia fase final dos Jogos Abertos 2022

Competição promovida pelo Governo de Goiás terá 21 modalidades em disputa neste fim de semana, com a presença dos melhores atletas do Estado.

Publicados

Goiânia recebe neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, a fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás 2022. Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia. A entrada é aberta ao público.

Realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Estado, com 12 etapas classificatórias e seis regionais. As atividades se iniciam nesta sexta-feira (02/09), com a fase final das modalidades coletivas de quadra, reunindo os campeões regionais no masculino e feminino.

Para o secretário Henderson Rodrigues, esta edição consolidou a competição, retomada no ano passado, após arrefecimento da pandemia de Covid-19. “Os Jogos Abertos de 2021 foram um verdadeiro sucesso, com uma aprovação muito grande entre os atletas, delegações e os municípios. Agora, estamos conseguindo entregar um produto ainda melhor, fomentando cada vez mais o esporte em todas as regiões do nosso Estado”, ressaltou.

Leia Também:  Série D: Aparecidense recebe Jaraguá; Goianésia joga em Rondônia

O futsal será disputado no Ginásio de Campinas, enquanto as partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Rio Vermelho. Já o basquete será jogado nas quadras do Centro de Excelência e o handebol será sediado no Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos.

Competidores de modalidades individuais e de duplas de todo o Estado, como atletismo, futevôlei e vôlei de praia, entram direto nesta fase final, que também conta com a disputa de quatro modalidades do paradesporto (paratletismo, natação paralímpica, parabadminton e basquete em cadeira de rodas).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Neymar perde a cabeça e é expulso em jogo do PSG; assista ao lance

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Crac e Goianésia se enfrentam no Genervino da Fonseca

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA