Pesquisar
Close this search box.
esporte

Goiano Wilton Pereira Sampaio concorre ao prêmio de melhor árbitro do mundo em 2025

Ao lado dele, também estão na disputa os paulistas Raphael Claus e Edina Alves, que concorre na categoria feminina.
Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (Cesar Greco / Palmeiras)

publicidade

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, natural de Teresina de Goiás, foi indicado para o prêmio de melhor árbitro do mundo de 2025, concedido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Ao lado dele, também estão na disputa os paulistas Raphael Claus e Edina Alves, que concorre na categoria feminina.

Wilton, árbitro FIFA desde 2013, já comandou partidas importantes em competições como a Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Eliminatórias para Copas do Mundo. Ele esteve presente na Copa do Mundo de 2022 e está pré-selecionado para a edição de 2026, assim como Raphael Claus. Edina Alves, a mulher com maior número de jogos apitados na Série A do Campeonato Brasileiro, tem ampla experiência em competições internacionais femininas.

O júri que escolhe os vencedores é formado por especialistas e jornalistas esportivos de mais de 120 países, que avaliam o desempenho dos árbitros no ano. O anúncio dos vencedores será feito em 10 de dezembro de 2025, quando também serão homenageados técnicos, clubes e seleções. Esta indicação reafirma a relevância e o reconhecimento da arbitragem brasileira no cenário mundial.

Leia Também:  Palmeiras atropela River e garante Vaga na Semifinal da Libertadores 

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade