Estado

Goiás Social: cresce em 261% o número de kits de enxoval doados a gestantes

Número representa avanço registrado entre os anos de 2019 e 2023. Para 2024 estimativa é beneficiar cerca de 18 mil gestantes em situação de vulnerabilidade social: “produção reformulada e melhorada”, afirma Gracinha Caiado.

Publicados

Grávida de oito meses do primeiro filho, Geovana Almeida Miranda ganhou um kit de enxoval de bebê: “roupas lindas e de qualidade”. Fotos: Aline Cabral

O Governo estadual registrou um aumento de 261% no número de kits de enxovais doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em 2019, foram 3.943 doações. No ano passado, 14.259. São 38.364 kits para recém-nascidos entregues, nos últimos cinco anos, a adolescentes e jovens atendidas pelo Programa Meninas de Luz e gestantes em situação de vulnerabilidade social, amparadas pelo Goiás Social.

O ganho expressivo em quantitativos de peças fabricadas ocorreu devido aos investimentos realizados em equipamentos modernos e nas capacitações periódicas ofertadas aos colaboradores da linha de produção. Os itens são produzidos em tecido 100% algodão, o que garante conforto ao bebê e durabilidade às roupas, personalizadas em diferentes cores e modelos.

Mensalmente, são produzidos 1.500 kits, o que significa uma estimativa de 18 mil entregas para o ano de 2024. Ao todo, são 15 peças: uma manta de malha; dois cueiros; uma toalha fralda; quatro lenços de boca; um body com manga longa e outro com manga curta; um body especial em tricoline – com sainha para meninas e camisa para meninos -; um macacão com manga longa e dois mijões; além de bolsa maternidade e um pacote de fraldas descartáveis.

“Poder ajudar me proporciona bem-estar físico e mental”, afirma Divina Ferreira da Silva, 70 anos, voluntária da linha de produção de enxovais.

As roupas saem das mãos de habilidosas costureiras, que contam com a ajuda de idosos voluntários dos Centros de Idosos Sagrada Família, Vila Vida e Espaços Bem Viver I e II, que executam com serviços de dobras nas roupas de bebê e realizam pequenos acabamentos de finalização das peças. Divina Ferreira da Silva, 70 anos, faz parte deste grupo. “Poder ajudar me proporciona bem-estar físico e mental. É gratificante”.

Leia Também:  Em Formosa, Caiado anuncia R$ 112 milhões para ampliação de Hospital Estadual

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, enfatiza que o trabalho de confecção dos enxovais envolve dedicação e muito amor. “Nós sempre pensamos e queremos dar o nosso melhor a quem precisa. Reformulamos a produção e melhoramos o kit de enxoval para que as mamães tenham condições de vestir os seus filhos com dignidade”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Centro Cultural Octo Marques recebe Feira da Solidariedade neste sábado (8)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA