Estado

Goiás volta a permitir visitas a detentos

As visitas mensais estão autorizadas e estarão cobertas pelo protocolo de segurança montado para a prevenção contra a Covid-19

Publicados

O Estado de Goiás, através da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), anunciou nesta terça-feira (3), o retorno das visitas a detentos do sistema prisional do Estado. O órgão administrativo informou que as visitas mensais estão autorizadas e estarão cobertas pelo protocolo de segurança montado para a prevenção contra a Covid-19 (novo coronavírus).

Em uma coletiva de imprensa, o diretor da DGAP, coronel Augusto da Cruz, afirmou que o retorno das visitas só foi possível graças aos poucos casos de Covid-19 no meio penitenciário.

Conforme o último boletim da DGAP, 6.370 testagens foram realizadas até agora nos presos, com 4.747 casos suspeitos de coronavírus descartados e 1.623 confirmados. Ainda conforme o órgão, dos 22 mil detentos – contando com os do regime aberto, semiaberto e fechado – há apenas um em internação. Cinco óbitos foram confirmados até o momento.

Cruz declarou que o retorno das visitas será progressivo, uma vez que será acompanhado de avaliação dos quadros da Covid-19 e cumprimento das normas de segurança. Está permitida uma visita social mensal, com duração de uma hora. A DGAP ficará responsável por fornecer ao custodiado máscara de proteção e álcool em gel.

Leia Também:  Em Goiás, são confirmados 60 casos confirmados de coronavírus

As visitas serão realizadas no parlatório, espaço individual específico para a visitação, ou em local aberto, com distanciamento mínimo de dois metros. Visitas íntimas continuam vedadas.

Ainda conforme a DGAP, não serão permitidos visitantes do grupo de risco da Covid-19, como gestantes, menores de idade e idosos com 60 anos ou mais.

Por fim, o diretor informou que as visitas virtuais, que haviam sido adotadas anteriormente, continuam mantidas. “Todo advogado, procurador, pode agendar uma entrevista virtual com seu cliente”, finalizou.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Usina Uruaçu faz doação de mudas para prefeitura parceira

Publicados

em

Preocupada com o meio ambiente, a Usina Uruaçu conta com um viveiro de mudas de árvores. Por isso, a empresa fez a doação de 1500 mudas nativas do cerrado para a Prefeitura de Campinorte, representada pela Secretaria do Meio Ambiente, Ana Alice. Todas as mudas serão plantadas em projetos desenvolvidos em áreas de preservação permanente (APP).

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha nacional alerta caminhoneiros sobre roubo de cargas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA