Pesquisar
Close this search box.
Vale São Patrício

Papa Leão XIV nomeia bispo para a diocese de Rubiataba-Mozarlândia, em Goiás

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com grande alegria a sua nomeação, feita pelo Papa Leão XIV, como bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia. 
Papa Leão XIV nomeia bispo para a diocese de Rubiataba-Mozarlândia, em Goiás . Foto: Divulgação CMBB

publicidade

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta terça-feira, 8 de setembro, a decisão do Papa Leão XIV em nomear bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, no Vale do São Patrício, dom Júlio César Gomes Moreira, transferindo-o do ofício de bispo auxiliar na arquidiocese de Belo Horizonte. 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou mensagem de saudação a dom Júlio César Gomes Moreira. Veja abaixo

Saudação da CNBB a dom Júlio César Gomes Moreira 

Estimado dom Júlio César, 

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com grande alegria a sua nomeação, feita pelo Papa Leão XIV, como bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia. 

Neste dia em que a Igreja celebra a Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria, desejamos que seu novo ministério episcopal seja acompanhado pela materna intercessão de Nossa Senhora. Que, a exemplo de Maria, sua missão seja marcada pela escuta atenta à vontade de Deus, pela disponibilidade ao serviço e pela proximidade com o povo que lhe é confiado. 

Pedimos ao Senhor que lhe conceda sabedoria, fortaleza e renovado ardor missionário para conduzir a Igreja particular de Rubiataba-Mozarlândia, fortalecendo a comunhão, a esperança e o compromisso com o anúncio do Evangelho. 

Receba a nossa fraterna saudação e nossas orações por esta nova etapa de seu ministério episcopal. 

Em Cristo, 

Cardeal Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre – RS
Presidente da CNBB 

Leia Também:  Blitz educativa do Maio Amarelo reforça importância da segurança no trânsito

Dom João Justino de Medeiros
Arcebispo de Goiânia – GO
1º vice-presidente da CNBB 

Dom Paulo Jackson
Arcebispo de Olinda e Recife – PE
2ª vice-presidente da CNBB 

Dom Ricardo Hoepers
Bispo auxiliar de Brasília – DF
Secretário-geral da CNBB 

Biografia de dom Júlio 

Dom Júlio nasceu em Fortaleza (CE), em 18 de março de 1972. Formou-se em Psicologia pela Universidade de Brasília, em 1997, e em Filosofia e Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima, em 2003. Especializou-se em Análise Existencial e Logoterapia de Viktor Frankl (2011-2012). 

Foi ordenado padre da arquidiocese de Brasília em 6 de dezembro de 2003. Atuou como pároco da Paróquia São José, em Brazlândia (DF) de 2004 a 2005. Também foi formador no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima da Arquidiocese de Brasília de 2006 a 2007 e no Seminário Propedêutico São José, de Brasília, de 2008 a 2010. De 2011 a 2015, foi reitor do Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney e do Seminário Propedêutico Santa Cruz, em Goiânia. 

Leia Também:  Dois morrem e três ficam feridos em acidente na BR-153 em São Francisco de Goiás; Assista

Colaborou no Santuário do Santíssimo Sacramento, em Brasília, em 2016, e foi Vigário Episcopal do Vicariato Centro de Brasília, no mesmo ano. Dom Júlio também foi coordenador da Comissão do Clero de Brasília, de 2019 a 2020; membro do Colégio dos Consultores e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Sobradinho (DF), de 2017 a 2020. 

Foi nomeado pelo Papa Francisco, em dezembro de 2020, como bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

CNBB

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade