Governo anuncia retomada do programa Mulheres Mil
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/b7f94400bcce0d041c91b0a0bc5ab9e5.jpeg)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a retomada do programa Mulheres Mil, uma iniciativa que visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões do estado.
O programa oferece cursos profissionalizantes gratuitos, buscando promover a inclusão social e a autonomia financeira das participantes.
A nova fase do programa contempla uma distribuição estratégica de turmas em diferentes comunidades, incluindo associações de mulheres, comunidades quilombolas e unidades prisionais femininas. Os cursos oferecidos abrangem áreas como Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo, Artesanato em Bordado à Mão, Assistente de Costura e Confecção de Lingerie e Moda Praia.
Programa Mulheres Mil
O programa tem como objetivo principal proporcionar qualificação profissional, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das mulheres atendidas. A iniciativa busca atender mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades de capacitação que possibilitem a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.
Em edições anteriores, a iniciativa formou turmas em diversos cursos, como maquiadora e costureira, contribuindo para a autonomia financeira de muitas mulheres no estado. A retomada do programa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a promoção da igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.
Para mais informações sobre o Mulheres Mil e inscrições nos cursos oferecidos, as interessadas podem acessar o site oficial da Seduc Goiás.
Confira os cursos disponíveis
![](https://agenciacoradenoticias.go.gov.br/wp-content/smush-webp/2025/02/Programa-Mulheres-Mil.png.webp)
Fonte: Governo de Goiás
![JORNAL DO VALE](https://jornaldovale.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2021/06/neguinho_750.jpg)
ESTADO
Clientes da Saneago podem optar pelo recebimento de fatura digital
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/c1a6cf282f2722246bb490b51092f0ec.jpeg)
A Saneago disponibiliza aos clientes a fatura digital. Com essa opção, o cliente pode acompanhar o detalhamento de seu consumo com comodidade e segurança, de forma rápida e prática. Além disso, a ação é sustentável e contribui para a preservação do meio ambiente, já que reduz o uso de papel.
Para requerer a fatura digital, basta acessar a Agência Virtual no site www.saneago.com.br ou entrar em contato pelos demais canais de atendimento, como: Central 0800 645 0115 ou WhatsApp (62)32699115.
Ao registrar a demanda, o cliente deve concordar com o Termo de Adesão ao Serviço de Fatura Digital e confirmar a solicitação por e-mail. Assim, mensalmente, a fatura passará a ser enviada para o e-mail cadastrado.
Fatura digital da Saneago
A fatura digital é um documento comercial emitido em formato eletrônico e tem o mesmo valor que a fatura convencional, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz plenamente os regulamentos e as condições exigidas por lei, a fim de garantir a autenticidade de sua origem e a integridade de seu conteúdo.
Atenção
Caso a conta possua entrega da fatura em endereço alternativo, ao confirmar a adesão para recebimento da fatura digital, este serviço será cancelado automaticamente.
Além disso, se houver mudança de titularidade na conta, o serviço de fatura digital também será cancelado automaticamente pelo sistema, no ato da solicitação da mudança da titularidade, e a fatura passará a ser impressa e entregue no endereço da unidade consumidora.
Havendo mudança, cancelamento do endereço eletrônico ou qualquer outra situação que impeça o acesso à fatura digital, o cliente deve informar imediatamente a Saneago. As dúvidas também podem ser solucionadas pelos canais de atendimento da companhia.
Como evitar golpes
Com o crescimento, em todo o país, da aplicação de diversas modalidades de golpes, é fundamental que a população esteja sempre alerta. Por isso, a Saneago orienta que os clientes tenham cuidado com golpes digitais durante a emissão de 2ª via. Foram registrados casos em que o usuário tentava emitir a fatura e, ao pesquisar em um buscador, se deparava com um site fraudulento.
A Saneago recomenda acessar, exclusivamente, o endereço www.saneago.com.br sempre que precisar de algum serviço virtual – o site oficial é uma plataforma segura contra golpes.
Como reforço de segurança, a companhia recomenda que os clientes façam seu cadastro no site ou aplicativo da Saneago. Com o login, o cliente pode solicitar a sua fatura digital. O cadastro é simples e intuitivo. Mas, é preciso certificar de que está acessando o site oficial da Saneago, que é o www.saneago.com.br ou o aplicativo baixado na App Store ou Play Store.
Fonte: Governo de Goiás
- NOTA DE FALECIMENTO7 dias atrás
Falece Lucilene Souza Rodrigues, esposa do ex-vereador e radialista Edson Rodrigues
- BRASIL6 dias atrás
No DF, jovem sem filhos é preso por não pagar pensão alimentícia
- Acidente3 dias atrás
Morador de Rialma morre em acidente entre utilitário e caminhão na BR-153, em Rialma; Assista
- Acidente2 dias atrás
Motociclista morre na GO-154, após colisão com carro entre Ceres e Carmo do Rio Verde
- ESTADO4 dias atrás
Governo abre inscrições do Aluguel Social em cinco novos municípios; Carmo do Rio Verde está na lista
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Servidores suspeitos de envolvimento sexual com detentas da CPP encontravam as mulheres no posto de saúde da prisão
- JUDICIÁRIO5 dias atrás
Homem recebe R$ 131 milhões por engano e devolve; Agora ele busca R$ 13 milhões na Justiça
- Acidente4 dias atrás
Avião cai em avenida na cidade de São Paulo