Governo de Goiás dá posse a sete novos integrantes da equipe

Publicados


A transição de comando do governo de Goiás dará mais um passo nessa quinta-feira, dia 1°. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton iniciam a mudança de auxiliares com a posse de sete novos integrantes. Essa será a primeira etapa das alterações que se estenderão até início de abril, quando Marconi se desincompatibiliza e Eliton assume como governador. “Nós vamos dar posse a uma parte da equipe nova. Outros vão tomar posse na semana que vem e em semanas subsequentes”, disse o governador Marconi Perillo, em entrevista coletiva, na manhã dessa quarta-feira, dia 31, após lançamento do programa ICMS Cidadão. Marconi destaca que as conversações estão sendo conduzidas por José Eliton, mas com sua “participação permanente”.

A solenidade de posse de sete novos auxiliares ocorre às 11h30 no teatro do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes (Itego), Basileu França, no Setor Universitário, em Goiânia. A expectativa é que na próxima semana seja empossado o próximo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-governador Irapuan Costa Júnior. Como anunciado na semana passada pelo vice-governador, Irapuan assume no lugar de Ricardo Balestreri, que comandará a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.

Leia Também:  Municípios do Nordeste Goiano recebem tratores e caminhões para apoio à agricultura familiar

 

Nomes

Durante a solenidade dessa quinta-feira, será empossado o novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). Natural de Itumbiara e principal Executivo da HF Engenharia e Empreendimentos, o empresário Hwaskar Fagundes assume a pasta no lugar do ex-deputado federal Vilmar Rocha. Para a Superintendência Executiva da Secima o nome indicado, e que também será empossado nesta quinta-feira, é de Lucas Pugliese Tavares. Ele é bacharel em Direito e, desde 2008 ocupa o cargo de Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) terá como novo presidente Cleomar Dutra Ferreira. O superintendente executivo de Negócios para Habitação Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal substitui Luiz Stival, ex-prefeito de Nova Veneza. O jornalista Jarbas Rodrigues Júnior será empossado como chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador. O ex-titular da coluna Giro, do jornal O Popular, ficará no lugar do jornalista João Bosco Bittencourt.

Integrante da equipe de comunicação do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, entre 1995 a 2000, e ex-editor do Diário da Manhã, João Bosco Bittencourt passa a comandar a Agência Brasil Central (ABC), na vaga que antes era ocupada por Edvaldo Cardoso, que estará à frente da Celg Telecom. Compõe, ainda, a nova equipe o advogado e ex-secretário de Trânsito de Goiânia, Benitez Calil, que comandará a Secretaria Extraordinária da Juventude.

Leia Também:  Goiás Turismo e Secretaria do Entorno terão ações conjuntas para desenvolvimento da região

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Goiás Turismo e Secretaria do Entorno terão ações conjuntas para desenvolvimento da região

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA