Estado

Governo de Goiás disponibiliza 30 totens do Expresso na capital e em Aparecida de Goiânia

Veja 13 pontos onde equipamentos estão distribuídos visando ampliar canais de atendimento para cidadãos

Publicados

O Governo de Goiás disponibilizou totens do Expresso para que os cidadãos de Goiânia e Aparecida de Goiânia possam utilizar o novo serviço de atendimento do Estado. Ao todo, foram distribuídos 30 totens, localizados de forma estratégica em unidades do Vapt Vupt de ambas as cidades e também na sede do Detran-GO, na capital. Em breve, outros municípios do interior de Goiás também vão receber o equipamento.

Além dos totens, o Expresso também funciona via aplicativo ou pelo site expresso.go.gov.br, com mais de 70 serviços digitais disponíveis para o cidadão. Por meio dos novos equipamentos, é possível, por exemplo, fazer o pedido de primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); emitir Certidão Negativa de Débitos; gerar segunda via de conta da Saneago; emitir Guia de Trânsito Animal; e muito mais.

Entretanto, antes de usar os totens, é importante que o usuário crie a sua conta na plataforma gov.br. Para ter acesso a muitos dos serviços oferecidos, são solicitados o login e a senha do cadastro federal, feitos anteriormente.

Leia Também:  Em Goiás, Procuradoria da Alego alerta para inconstitucionalidade de proposta, mas Ronaldo Caiado impede cortes de água, luz e telefonia

 

𝐌𝐨𝐝𝐞𝐫𝐧𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨

O Expresso e seus canais de atendimento fazem parte do processo de modernização do Estado. Para o titular da Secretaria da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, a revolução tecnológica em curso corrobora com o principal propósito da gestão Ronaldo Caiado: respeito ao cidadão e mais comodidade para os usuários dos serviços estaduais.

Até o momento, 13 pontos já contam com totens do Expresso prontos para uso. São eles:

Aparecida de Goiânia

Vapt Vupt do Aparecida Shopping – 2 totens

Vapt Vupt do Buriti Shopping – 3 totens

Vapt Vupt Garavelo – 2 totens

 

Goiânia

Sede do Detran-GO – 5 totens

Vapt Vupt do Shopping Bougainville – 2 totens

Vapt Vupt do Camelódromo de Campinas – 2 totens

Vapt Vupt do Shopping Mangalô – 2 totens

Vapt Vupt do Araguaia Shopping – 2 totens

Vapt Vupt do Shopping Buena Vista – 2 totens

Vapt Vupt da Praça Cívica (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) – 2 totens

Vapt Vupt do Shopping Lozandes – 2 totens

Vapt Vupt do Shopping Cidade Jardim – 2 totens

Vapt Vupt do Shopping Passeio das Águas – 2 totens

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Primeiro caso da variante da Covid-19 indiana é confirmado em Goiânia

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia confirmou nesta sexta-feira (18) o primeiro caso da variante Delta de Covid-19 em Goiânia. Conhecida como cepa indiana ou B.1.617.2, ela foi identificada em uma paciente de 18 anos, residente na capital, que relatou não ter feito nenhuma viagem nem ter tido contato com pessoas de outros Estados ou países.

A paciente apresentou sintomas leves e não precisou ser internada. Ela é uma das participantes da pesquisa de sequenciamento genético que está mapeando as variações do Coronavírus (SARS-COV-2) em Goiás, projeto de pesquisa financiado pela Fapeg (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) e INCT-EECBio da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A amostra foi detectada em um dos 62 indivíduos que integraram esta etapa da pesquisa. Imediatamente após a identificação do caso, a SMS concluiu que trata de uma transmissão comunitária.

 

Xepa

A SMS também endereçou a questão das sobras de doses das vacinas, chamada popularmente de “xepa” das vacinas. “Cada local faz uma relação das pessoas, dentro dos grupos prioritários, interessadas em tomar a vacina e, quando sobra alguma dose, elas são avisadas por telefone”, esclarece a nota.

Leia Também:  Temer afirma na TV que não será candidato à reeleição em 2018

O texto também informa que diariamente sobram “pouquíssimas doses, uma vez que a vacinação ocorre por agendamento e no caso da AstraZeneca, ela retorna para a Rede de Frio, pois o frasco pode ficar até 48 horas aberto”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA