evento

Gracinha Caiado prestigia evento que destaca protagonismo feminino no agronegócio

Segunda edição do evento ‘Donna Pulso de Mulher’ reúne empresárias do setor rural para troca de experiências e valorização das agropecuaristas.

Publicados

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou na noite desta quinta-feira (15), da segunda edição do evento ‘Donna Pulso de Mulher’, no setor Marista, em Goiânia. Com palestras e painéis na programação, o encontro proporciona a troca de experiências entre mulheres que são destaque no âmbito rural e enaltece a presença feminina no agronegócio.

“Este evento tem um significado especial para mim, sou advogada e produtora rural, foi a área que trabalhei a vida inteira”, destacou a primeira-dama Gracinha Caiado. “Sabemos que as mulheres contribuem ativamente para o avanço no agro e nós não vamos parar. Aqui em Goiás tem um governador e primeira-dama forjados nessa luta e que não esqueceram de suas origens”, completou.

Especialista em bem-estar animal, a idealizadora do projeto é a empresária e zootecnista Consolata Piastrella, que trabalha há cerca de 15 anos na habilitação de estabelecimentos rurais para exportação de carne para a União Europeia. Segundo ela, a ideia do Donna é divulgar as histórias de mulheres que protagonizaram grandes ações e feitos na pecuária e na agricultura do Brasil.

Leia Também:  Sarah Andrade fala sobre racismo sofrido pela mãe

“Essa edição foi única, ‘Donna’ é a essência que a mulher carrega especialmente no agro. A presença da primeira-dama aqui se tornou uma chave principal, ela fecha toda a comunicação que a gente queria transmitir, porque ela é do agro. Essa feminilidade cheia de valor é a diferença, é a essência”, comentou.

Um dos parceiros do evento que será realizado até sexta-feira (16/09), é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). De acordo com o superintendente Dirceu Borges, encontros como esses precisam ser disseminados por todo o país, para que possam inspirar mais mulheres “para transformar a vida de pessoas, descobrir talentos que ainda estão escondidos e se tornar cases de sucesso”.

Homenagem

A produtora rural Carmen Perez, dona da fazenda Orvalho das Flores, no Mato Grosso, foi a homenageada desta edição do evento. Perez recebeu o troféu ‘Dona de Si’ e palestrou sobre o tema bem estar animal e humano. “O bem-estar animal se trata de humanizar nós seres humanos, na nossa relação com eles”, comentou.

Leia Também:  Meghan Markle receberá indenização de R$7 após ação contra tabloides

Também estiveram presentes no evento a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto; o presidente da Emater, Pedro Leonardo, além de empresárias e produtoras rurais de diversas regiões do país.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Vai ser realizada a II Mostra Cultural Ceres entre os dias 15 a 19 de agosto

A cidade de Ceres, no Vale do São Patrício será palco de mais uma edição da Mostra Cultural com apresentações teatrais, dança e oficinas de iniciação nas três áreas das artes cênicas.

Publicados

em

A SemNome CiaTeatro, realiza entre os dias 15 e 19 de agosto, a segunda edição da Mostra Cultural Ceres e espera repetir o sucesso da primeira edição ocorrida em 2018 e que movimentou o cenário teatral do estado na cidade de Ceres com a participação do público estimado em 4.400 pessoas de todas as idades e classes sociais que lotou todas as sessões apresentadas no Centro Cultural da cidade naquele ano.

Além dos seus espetáculos de repertório, o adolescente “Eu Nasci Mulher” que trata sobre gravidez na adolescência, do drama psicológico Distrito Zero e A Plástica Desnecessária – um alerta contra a gordofobia, a realizadora Sem Nome Cia Teatro, convidou ainda os melhores trabalhos de grupos e companhias renomados de Goiás como o Teatro GTI que fará a abertura com o espetáculo Balanço; a Anthropos Cia de Arte com o Lições de Motim; O Grupo de Teatro Bastet com a comédia A História é uma Istória; o Ateliê do Gesto apresentará o premiado espetáculo de dança O Crivo; o Studio Teatro RV com Mery Stuart; o Poesia que Gira com o infantil O Rato de Biblioteca e, a Cia de Teatro Nu Escuro que encerrará a Mostra apresentando o premiado espetáculo Plural.

Esta segunda edição acontecerá no IF Goiano – Campus Ceres, com toda a programação inteiramente gratuita à população, durante uma semana, contemplando o público infantil, infanto-juvenil, adolescentes, adultos e também livre para todas as idades, para cerca de 4.000 pessoas. Será um evento em que a sociedade estudantil, a população e os artistas convidados socializarão suas experiências de conhecimentos com múltiplas aprendizagens.

Leia Também:  'BBB 21': Anitta perdeu interesse por Arthur depois de "bananices" do brother

As apresentações cênicas e as oficinas

Serão realizadas 10 apresentações, uma sessão de cada espetáculo, durante uma semana (de segunda a sexta) no auditório do IF Goiano, com adequação e instalação de estrutura de iluminação cênica, sonorização e necessidades do evento. As três oficinas (teatro, dança e circo), com duração de 12 horas e para 40 participantes cada uma, serão ministradas em salas de aula e espaços alternativos do IF em momentos interativos em que os alunos buscarão a construção de aprendizagens significativas do fazer artístico, contemplando crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade, além de incluir pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, formando até 120 pessoas da cidade e região.

O objetivo da realização desta segunda edição, através das oficinas, é transformar o IF Ceres e a cidade em um autêntico caldeirão cultural, onde todas as pessoas possam se misturar cada vez mais, devendo agora, com mais esta iniciativa, caminhar para criar uma síntese do que se poderia definir como cultura ceresina.

Com a realização da Mostra, além do desenvolvimento das manifestações artísticas locais, busca-se a construção de políticas públicas para criação e desenvolvimento da cultura via implantação futura de um Conselho e Fundo Municipal, em parceria com o Fundo Estadual e Nacional de Cultura.

Além dos 10 espetáculos, a programação prevê apresentações de artistas locais bem como a realização de três oficinas: TEATRO, DANÇA e CIRCO de 12h cada e serão realizadas no dia 17 também no IF Goiano – Campus Ceres.

Leia Também:  Maisa Silva se surpreende com preços de doces eróticos na França

Informações e inscrições

Sem Nome Cia Teatro/Norval Berbari (62) 98464-2891

IF Goiano – Campus Ceres, telefone: (62) 3307-7100

Rinaldo Fernandes, produtor local: (62)98483-3904

Grade de programação

DATA                          DIA                           HORA               ESPETÁCULO

15 DE AGOSTO SEGUNDA FEIRA 19:30 HORAS ABERTURA OFICIAL
15 DE AGOSTO SEGUNDA FEIRA 20 HORAS BALANÇO
 
16 DE AGOSTO TERÇA FEIRA 09 HORAS RATO DE BIBLIOTECA
16 DE AGOSTO TERÇA FEIRA 20 HORAS A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA
 
17 DE AGOSTO QUARTA FEIRA 14 HORAS O CRIVO
17 DE AGOSTO QUARTA FEIRA 20 HORAS LIÇÕES DE MOTIM
 
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 09 HORAS EU NASCI MULHER
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 14 HORAS A PLÁSTICA DESNECESSÁRIA
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 20 HORAS DISTRITO ZERO
 
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 09 HORAS MARY STUART
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 19:30 HORAS ENCERRAMENTO
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 20 HORAS PLURAL

O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Edital de fomento ao teatro 2018.

 

Apoio

  • Governo de Goiás, Secult Go, Fundo de Arte e Cultura
  • IF Goiano – Campus Ceres
  • Jornal do Vale
  • Câmara Municipal de Ceres
  • Don Antônio Hotel
  • SindJustiça

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA