Vale do São Patrício

Hidrolina: Cidade abandonada pela administração de Zaza

Publicados

O prefeito de Hidrolina, Osvaldo Moreira Vaz (Zaza Eloy do PSDB), faltando menos três meses para concluir seu segundo mandato de prefeito de Hidrolina, adquiriu uma coleção de críticas em sua administração. Vereadores e moradores alertam sobre a situação do município, que dizem que ficou parada no tempo.

“Com uma gestão desastrosa, o prefeito parece que lavou as mãos e não se interessa por mais nada. Prova disso é a situação precária em que se encontram alguns prédios públicos. A cidade é o retrato do descaso com os espaços públicos abandonados, praças sem nenhum tipo de manutenção, postos de saúde sem condições de promover atendimento, estradas vicinais sem manutenção, pontes abandonadas e muitos outros problemas”, menciona o vereador Marinho (Wander José da Silva).

Dentre os vários espaços abandonados pela gestão de Zaza Eloy que tem provocado a indignação da população é o Abrigo do Idoso, pois está completamente abandonado. O Abrigo deveria servir para acolher a comunidade idosa do município, foi fechado sem nenhuma satisfação por parte do prefeito.

Leia Também:  Goianésia: Otavinho entra para a lista de bilionários do Brasil no ranking 2021 divulgado pela Forbes Money

Não há na cidade nenhuma praça que esteja sendo cuidada, pois todas elas estão abandonadas. Os cupinzeiros tomaram conta e chamam a atenção pelo tamanho e velocidade com que surgem sem que a prefeitura faça qualquer tipo de ação para controlar na Praça do Cemitério

O vereador Marinho menciona que a construção de um Centro de Convenções, apesar de parecer com um ginásio e a obra custou mais de 800 mil reais e nunca foi utilizado é outra obra que chama a atenção da população.  A obra foi feita no meio do cerrado e moradores afirmam que o prédio nunca chegou a funcionar. “E para desapontamento da comunidade, a prefeitura está com um projeto para reformar o prédio, algo que custaria em torno de R$ 350 mil reais”, comenta Maninho. Em outras palavras, mesmo sem ter sido concluída ou utilizada, a obra já será reformada, se depender somente do prefeito.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na última terça-feira (23) sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria Augusta de Araújo.

Moção de Congratulação à Professora Leila Alves Machado Pereira.

REQUERIMENTOS

Nº.071/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a construção da cabeceira da ponte do córrego da Fartura, nas proximidades da propriedade do Sr. Tião Rael e do Sr. Miltinho Carolina. E ainda em tempo, requeiro o patrolamento da estrada que dá acesso a referida localidade.

Justificativa: A estrada encontra-se em condições precárias, trechos esburacados dificultando o tráfego de veículos e o acesso dos moradores. Peço que seja realizado o patrolamento para melhorar as condições de tráfego e o deslocamento de todos que utilizam essa rota.

Leia Também:  Goianésia: Otavinho entra para a lista de bilionários do Brasil no ranking 2021 divulgado pela Forbes Money

Nº.072/2024: De autoria do vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a roçagem do mato e a limpeza na GO-154 saída para a região do Palmital, especialmente no setor Vila Rica.

Justificativa: Essa medida se faz necessária para garantir segurança e boa trafegabilidade dos moradores e usuários desta via.

Nº.073/2024: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a limpeza dos bueiros, da avenida Industrial nos setores Jardim Suíço e Vila Pedrosa.

Justificativa: A falta de manutenção dos bueiros causa transtornos significativos à toda comunidade, incluindo acúmulo de resíduos sólidos e líquidos que comprometem a passagem de água, resultando em alagamentos e outros problemas, inclusive de saneamento básico.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA