Homem é preso em Minas Gerais por extorquir vítimas de roubos de veículos em Goiás

Publicados


Um homem foi preso no dia 13, no município de Chapada Gaúcha (MG), a cerca de 700 quilômetros de distância de Goiânia, por extorquir vítimas de roubos de veículos em Goiás. Conforme a Polícia Civil, Rodrigo Batista Guedes, de 31 anos, tinha acesso ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO) onde ficam registradas as ocorrências.

O suspeito era investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) em parceria com a SSPAP. As investigações mostraram que Rodrigo entrava em contato com as vítimas por meio dos contatos presentes no banco de dados e afirmava estar com os veículos roubados ou furtados. Então o homem ameaçava as pessoas dizendo que, se não lhe repassassem determinados valores, os automóveis seriam queimados.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Gustavo Rigo, nas ocorrências há detalhes como os tipos de objetos levados junto com os automóveis. “Assim, ele ligava e descrevia outros objetos deixados no interior do carro, o que fazia a vítima acreditar que se tratava mesmo do veículo levado”, contou.

Leia Também:  Em Porangatu, PRF encontra cigarros contrabandeados escondidos em carga de ovos

Gustavo contou que o suspeito pratica a extorsão há seis meses, quando adquiriu a senha do banco de dados público do Estado de Goiás por meio da internet. Segundo o delegado, é difícil mensurar quantas pessoas foram vítimas, pois esse crime é subnotificado, mas a PC trabalha com o dígito de centenas, sendo que muitas delas desembolsaram grandes quantidades de dinheiro na esperança de ter o seu veículo recuperado.

O delegado pontua que o crime não foi consequência de fragilidades no sistema da SSPAP. “Uma auditoria feita por funcionários da secretaria no próprio sistema possibilitou a descoberta de que fraudes estariam sendo cometidas usando o banco de dados. Nós cruzamos essas informações com as queixas prestadas em delegacias de todo Estado de pessoas que foram vítimas de extorsão do suposto ladrão”, conclui Gustavo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Ex-ministro do Supremo critica votação de habeas corpus de Lula

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA