Um homem identificado como Herbert de Moura, de 37 anos, foi encontrado morto no sábado (4) no interior da cela da Unidade Prisional de Anápolis, cinco dias após sua prisão por divulgar um vídeo íntimo da ex-companheira. O caso aconteceu em Corumbá de Goiás, onde ele enviou as imagens até mesmo para a filha da vítima, desafiando a ex a chamar a polícia.
Herbert havia sido denunciado pelo compartilhamento das imagens em grupos de WhatsApp, violando medidas protetivas que a mulher possuía contra ele, as quais ele desrespeitava frequentemente. Segundo informações preliminares da prisão, o detento apresentava ferimentos, mas a hipótese inicial apontada pela polícia é de morte por causas naturais.
A investigação foi instaurada, porém com o falecimento do suspeito, há previsão de que o inquérito possa ser arquivado.
Este caso reforça a importância do combate e da denúncia de crimes contra a mulher, especialmente na disseminação não consensual de imagens íntimas, que tem efeitos graves para as vítimas e responsabilidades legais para os autores.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192