Pesquisar
Close this search box.
Vale São Patrício

Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado em Goiás, na cidade de Itapaci; Paciente está em UTI

A paciente é uma mulher de 25 anos, moradora de Itapaci, no Vale São Patrício, que consumiu bebida alcoólica em uma cachoeira no município de Guarinos e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu.
Polícia Federal investiga suspeita de ligação do PCC com adulteração de bebidas com metanol. Foto: Reprodução

publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO) notificou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A paciente é uma mulher de 25 anos, moradora de Itapaci, no Vale São Patrício, que consumiu bebida alcoólica em uma cachoeira no município de Guarinos e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu.

O caso segue em investigação, com exames em andamento para confirmar ou descartar a presença do metanol no organismo da vítima. A equipe multidisciplinar responsável pela paciente mantém cuidados intensivos enquanto aguarda os resultados laboratoriais.

A SES/GO reforça o alerta para a população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa e destaca a importância da notificação imediata de casos suspeitos que envolvam substâncias tóxicas como o metanol, que tem causado intoxicações graves em todo o Brasil.

Autoridades de saúde estadual e federal intensificam ações de fiscalização para coibir a venda e distribuição de produtos adulterados, protegendo a saúde pública diante deste cenário preocupante.

Leia Também:  Pneu cai de caminhão e quase atinge carro e moto; Assista

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade