Saúde

Hugol orienta sobre cuidados extras no período da Copa do Mundo

A instituição reforça a importância em redobrar a atenção durante os jogos, para se evitar qualquer eventualidade devido aos excessos ou descuidos que possam levar a estragar esse período de comemorações.

Publicados

A demanda para o atendimento em urgências e emergências pré-hospitalares vem crescendo consideravelmente ao longo dos últimos anos, principalmente pelo aumento da violência urbana, dos acidentes automobilísticos e de quadros agudos de doenças crônicas. Tal situação tem um forte impacto sobre o sistema de saúde, que precisa aumentar sua capacidade de resposta.

Conforme observa Adriana Silva Neves, Supervisora de Enfermagem do Setor de Emergência do Hugol, “o histórico de atendimentos da unidade demostra que, normalmente após os jogos da Copa do Mundo, aumentam os casos de pacientes com quadro de politrauma (na grande maioria causados por acidentes de trânsito), pacientes alcoolizados, vítimas de agressão física e queimaduras causadas por foguetes. E especificamente durante as partidas do Brasil, há picos acima da média, de atendimento de pacientes vítimas de colisões de trânsito e crianças com fraturas expostas decorrentes de estouro de bombinhas”.

Estatísticas levantadas pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), revelam que muitos dos acidentes com crianças, principalmente afogamento, atropelamento e o descuidos de forma geral, aumentam devido ao fato dos responsáveis, ao acompanhar os jogos dão menos atenção aos menores. É quanto o ocorre a maioria dos acidentes.

Leia Também:  Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 411 leitos de UTI

Dessa forma, a instituição reforça a importância em redobrar a atenção durante os jogos, para se evitar qualquer eventualidade devido aos excessos ou descuidos que possam levar a estragar esse período de comemorações.

O Hugol é uma unidade de saúde de alta e média complexidade em urgência e emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva. O hospital é habilitado como Centro de Referência em Assistência a Queimados de alta complexidade pelo Ministério da Saúde e é referência no atendimento pediátrico a vítimas de traumas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos

De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.

Publicados

em

Deputado federal Zacharias Calil.

O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.

“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.

Leia Também:  Ministério da Saúde lança Rede Brasileira de Pesquisa Clínica

O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA