temperatura

Immet emite alerta de queda de temperatura e possíveis tempestades com queda de granizo em algumas cidades de Goiás

O declínio brusco de temperatura está previsto para acontecer nas regiões Centro Sul e Sudoeste do estado

Publicados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu dois alertas para esta sexta-feira (11), em Goiás. O primeiro deles é sobre um possível declínio brusco de temperatura nas regiões Centro Sul e Sudoeste do estado. O outro destaca a previsão de tempestades com rajadas de vento e queda de granizo em cidades da região Sul do estado.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, uma frente fria está avançando para as regiões Sul e Sudeste do Brasil, espalhando umidade da região Norte do país e formando um corredor de umidade que pode propiciar áreas de instabilidade em Goiás. “Já tivemos 2,8 mm [de chuva] em Jataí na tarde desta quinta-feira (10) e amanhã, além da região Sudoeste, no sul do estado também pode ter pancadas de chuvas isoladas”.

O gerente da Cimehgo afirma que há pequena possibilidade de queda de granizo e rajadas e vento em decorrência do clima quente dessas regiões. “O ambiente quente em contato com a massa fria e úmida pode gerar áreas de instabilidade. Em alguns locais pode chover um pouco mais. A princípio não estamos esperando grandes volumes de chuva”, destacou Amorim.

Leia Também:  Covid-19: Brasil tem 406,4 mil mortes e 14,7 milhões de casos

Confira as cidades que podem ser atingidas:
Aparecida do Rio Doce
Aporé
Bom Jesus de Goiás
Cachoeira Alta
Cachoeira Dourada
Castelãndia
Caçu
Chapadão do Céu
Gouvelândia
Inaciolândia
Itajá
Itarumã
Itumbiara
Jataí
Mineiros
Paranaiguara
Perolãndia
Portelândia
Quirinópolis
Rio Verde
Santa Rita do Araguaia
Serranópolis
São Simão

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Goiás registra 1653 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Publicados

em

Nas últimas 24 horas o estado de Goiás registrou 1.653 novos casos de Covid-19. O estado passa a ter 654.814 testes positivos da doença desde o início da pandemia do coronavírus (Sars-CoV-2). O boletim divulgado na tarde deste sábado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que deste total, 623.438 pessoas já estão recuperadas. Ainda existem 486.359 casos suspeitos em investigação e outros 285.616 já foram descartados.

De acordo com a SES, o total de mortes pela doença chegou a 18.455 neste sábado, com mais 55 casos cadastrados nas plataformas de contagem nas últimas 24 horas, isso significa uma taxa de letalidade de 2,82%. A SES-GO também informou que ainda apura as circunstâncias de 349 óbitos considerados suspeitos. ​

Vacina

Referente à primeira dose, a SES-GO informa que foram aplicadas 1.965.638 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 685.713 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde. Em relação às vacinas, o Estado de Goiás já recebeu 3.403.830 doses de imunizantes, sendo 1.408.580 da CoronaVac, 1.721.470 da AstraZeneca e 273.780 da Pfizer.

Leia Também:  Governo anuncia edital para contratação de 2.524 vigilantes penitenciários temporários

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA