Plantão Policial

Inhumas: Mãe de confeiteira morta por PM na frente do filho diz que está arrasada

A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso e espera a conclusão de laudos periciais e também a recuperação da adolescente baleada para que ela preste depoimento

Publicados

A mãe da confeiteira Fabiana Matos Rodrigues, que morreu baleada por policiais militares durante uma abordagem, disse nesta sexta-feira (9) que a família está despedaçada com a perda, principalmente o filho da vítima, de 6 anos, que estava junto no carro e assistiu à cena que causou a morte da mãe, em Inhumas. A prima da confeiteira, uma adolescente de 16 anos também estava no veículo e ficou ferida.

“Uma tragédia dessa não tem nem o que dizer. A família está despedaçada. O menino está em choque na casa da avó paterna. Ele não está bem”, relatou a mãe, Márcia Elisabete Matos, de 42 anos.

A abordagem ocorreu na noite da última quinta-feira (8) e no relato dos militares envolvidos na ação consta que foram encontrados 5 Kg de maconha no carro e uma arma de fogo, além de terem sido recebidos a tiros no momento da aproximação.

Apesar das informações registradas pelos policiais, Márcia, que é maquiadora, acredita que a filha não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ela vendida bolos de pote.

“Se ela estivesse fazendo coisa errada, que prendessem, mas não matassem. Não tem advogado que tira ela do cemitério agora”, desabafa Márcia.

Leia Também:  Em Goiás, dois dos suspeitos de sequestrar e violentar motorista de app são mortos em confronto com a polícia

A adolescente que ficou ferida está internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e está em bom estado geral, consciente e respirando espontaneamente.

 

Entrega de bolos

Na noite de quinta-feira (8), a maquiadora afirma que a filha saiu de casa para entregar bolo de pote para um cliente. Há quatro meses, a confeiteira se dedicava a produzir os doces.

Márcia Matos diz que Fabiana levava o menino em todas as entregas que fazia. A família acredita que houve um erro da PM.

“A gente quer saber o que realmente aconteceu. O fato que a PM relatou, a gente não vê fundamento. Não acho que ela estava mexendo com drogas e arma. Ela era muito esforçada e fazia a própria renda”, comenta a mãe.

O tio das duas jovens, João Moreira diz que Fabiana pode ter se assustado com a aproximação da viatura da PM por não ter carteira de habilitação. “O carro era do pai dela. Ele emprestou para ela trabalhar. E ela, por não ter carteira, pode ter corrido”, afirma.

Leia Também:  Goianésia: DEAM realiza prisão de dois homens que usaram faca para ameaçar ex em menos de 24 horas

O delegado Miguel Mota informou que a Polícia Civil (PC) vai investigar o caso. Ele espera a conclusão de laudos periciais e também a recuperação da adolescente baleada para que ela preste depoimento. A PC informou que as duas não tinham passagem pela polícia.

 

Relato da Polícia Militar

A PM informou que, ao abordar as duas, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. O coronel Allan Cardoso, porta-voz da PM, informou que foram encontrados vários elementos que apontam para o fato de que Fabiana estaria traficando drogas na região. “Recebemos denúncia de que aquele carro estava sendo usado para o tráfico de drogas na cidade. A Polícia Militar não sai à rua no sentido de confrontar as pessoas, ela sai para trazer paz social. Foi apreendido drogas, uma arma e, inclusive, no celular da vítima, que foi apreendido está sendo periciado, existem imagens e mensagens de texto da negociação de drogas feita por essa pessoa”, disse. Com G1

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Itapaci registra mais um homicídio

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA