Jaraguá: Hospital usa máscaras de mergulho para tratar pacientes com Covid-19
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) começou um novo método para o tratamento respiratório de pacientes com a Covid-19. A unidade usa máscaras de mergulho adaptadas a ventiladores pulmonares. Trata-se de uma terapia não invasiva que surgiu na Itália e começou a ser desenvolvida no Brasil.
O hospital, que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), recebeu da Organização Social (OS) cinco máscaras. Os equipamentos foram adaptados e passaram por testes no hospital. Os resultados foram positivos, e por isso já começaram a ser usados.
De acordo com a diretora de humanização do Heja, Camila Santos, as máscaras são usadas em conjunto com o aparelho de ventilação não invasiva. “O método tem o objetivo de evitar a intubação dos pacientes da covid-19. Além de proporcionar aos pacientes melhora dos sintomas, também protege os profissionais que atuam na linha de frente, pois não provoca dispersão de aerossóis no ambiente”, explica.
Camila ressalta que as máscaras são indicadas conforme necessidade do paciente e quadro clínico de cada um. O equipamento é de fácil manuseio, segundo ela, e pode ser reutilizado por outros pacientes após medidas de higienização.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
VALE DO SÃO PATRÍCIO
Última Pesquisa eleitoral antes das eleições aponta vitória de Edmario em Ceres
De acordo com a última pesquisa realizada antes das eleições realizada no último dia 1º, Edmario lidera as intenções de voto para prefeito de Ceres. O levantamento apresenta dois cenários: espontâneo e estimulado.
De acordo com a última pesquisa realizada antes das eleições realizada no último dia 1º, Edmario lidera as intenções de voto para prefeito de Ceres. O levantamento apresenta dois cenários: espontâneo e estimulado.
Resultados da Pesquisa Espontânea
Quando questionados espontaneamente sobre suas preferências para prefeito, Edmario foi o mais mencionado, com 44,60% das intenções de voto. Rafa Melo ocupa a segunda posição, com 26,00%, seguido por Reiller Seabra, que alcançou 16,91%. Cleiton Mateus registrou 3,80%. Além disso, 7,85% dos eleitores ainda não decidiram seu voto e 0,21% optaram por não opinar, enquanto 0,63% afirmaram que votariam nulo.
Dados da Pesquisa Estimulada
Na pesquisa estimulada, onde os candidatos foram apresentados em uma lista, Edmario mantém a liderança, com 44,82% das intenções de voto. Rafa Melo segue com 27,91%, enquanto Reiller Seabra aparece com 17,34%. Cleiton Mateus contabiliza 3,81%. O percentual de eleitores indecisos é de 4,86%, e 0,42% preferiram não se manifestar. Os votos nulos e brancos somam 0,63% e 0,21%, respectivamente.
Clique aqui e leia integralmente a pesquisa
Última Pesquisa eleitoral antes das eleições aponta vitória de Edmario em Ceres
Pesquisa registrada em 28/09/2024 com número de identificação GO-03501/2024, obedecendo a Resolução nº 23.727 de 27 de fevereiro de 2024 do Tribunal Superior Eleitoral.
Clique aqui e leia o registro da pesquisa GO-03501/2024
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’
- Agronegócio7 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- Agronegócio4 dias atrás
Goiás deve se tornar líder na produção de trigo no Brasil
- Agronegócio6 dias atrás
Brasil amplia importações, mas tem previsão de recorde histórico
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Rafa Kalimann aproveita feriadão carioca com muito sol e milho cozido: ‘Praia’
- Agronegócio5 dias atrás
Mercado de terras agrícolas no Brasil passa por transformação com aumento da seletividade e avanço da agricultura