Jaraguá: Hospital usa máscaras de mergulho para tratar pacientes com Covid-19
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) começou um novo método para o tratamento respiratório de pacientes com a Covid-19. A unidade usa máscaras de mergulho adaptadas a ventiladores pulmonares. Trata-se de uma terapia não invasiva que surgiu na Itália e começou a ser desenvolvida no Brasil.
O hospital, que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), recebeu da Organização Social (OS) cinco máscaras. Os equipamentos foram adaptados e passaram por testes no hospital. Os resultados foram positivos, e por isso já começaram a ser usados.
De acordo com a diretora de humanização do Heja, Camila Santos, as máscaras são usadas em conjunto com o aparelho de ventilação não invasiva. “O método tem o objetivo de evitar a intubação dos pacientes da covid-19. Além de proporcionar aos pacientes melhora dos sintomas, também protege os profissionais que atuam na linha de frente, pois não provoca dispersão de aerossóis no ambiente”, explica.
Camila ressalta que as máscaras são indicadas conforme necessidade do paciente e quadro clínico de cada um. O equipamento é de fácil manuseio, segundo ela, e pode ser reutilizado por outros pacientes após medidas de higienização.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
POLÍTICA
Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres
Um vídeo que o JORNAL DO VALE, teve acesso mostra o vereador por Ceres Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido “Cabal”, em uma “solenidade de posse secreta” para assumir o cargo em 1º de janeiro.
O evento ocorreu na sala da Secretaria da Câmara, após sessão que empossou os demais eleitos. Nas imagens, “Cabal” aparece com outros dois homens, sendo o advogado da Casa, Dr. Daniel Prados e o presidente Glicério de Moraes Mendes Júnior.
Na última quinta-feira (9), a Casa de Leis suspendeu de forma cautelar a posse do vereador, após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Cabal havia participado da solenidade secreta com mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em 10 de dezembro, no âmbito da investigação da Operação Ephedra, deflagrada pelo MP-GO e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Cabal é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na produção e venda de “rebite”, uma droga estimulante utilizada principalmente por caminhoneiros com objetivo de descumprir o período de descanso obrigatório entre as viagens.
Além da suspensão da posse, o presidente da Casa, Glicério Júnior determinou a “comunicação interna aos demais vereadores e a todos os agentes públicos vinculados à Câmara de Vereadores de Ceres da existência de ordem de prisão expedida contra Osvaldo José Seabra Júnior, para providenciarem o fiel e imediato cumprimento da ordem judicial caso Osvaldo compareça à sede do Poder Legislativo local”.
Ver essa foto no Instagram
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- CIDADES4 dias atrás
Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros
- Acidente4 dias atrás
Pai e filha estão entre as vítimas de acidente que matou motorista de prefeitura e pacientes na BR-153, em São Luiz do Norte
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Polícia recupera parte de armas furtadas de delegacia de Aruanã e realiza prisão de três suspeitos
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Veja quem foi a vítima encontrada dentro de represa, em Itapaci
- Acidente2 dias atrás
Colisão traseira deixa três mortos na BR-158
- CIDADES5 dias atrás
Mulher passa mal, vai ao hospital e descobre gravidez horas antes do parto
- POLÍTICA3 dias atrás
Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Corpo é encontrado dentro de represa, em Itapaci