Jaraguá: Hospital usa máscaras de mergulho para tratar pacientes com Covid-19

Publicados

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) começou um novo método para o tratamento respiratório de pacientes com a Covid-19. A unidade usa máscaras de mergulho adaptadas a ventiladores pulmonares. Trata-se de uma terapia não invasiva que surgiu na Itália e começou a ser desenvolvida no Brasil.

O hospital, que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), recebeu da Organização Social (OS) cinco máscaras. Os equipamentos foram adaptados e passaram por testes no hospital. Os resultados foram positivos, e por isso já começaram a ser usados.

De acordo com a diretora de humanização do Heja, Camila Santos, as máscaras são usadas em conjunto com o aparelho de ventilação não invasiva. “O método tem o objetivo de evitar a intubação dos pacientes da covid-19. Além de proporcionar aos pacientes melhora dos sintomas, também protege os profissionais que atuam na linha de frente, pois não provoca dispersão de aerossóis no ambiente”, explica.

Leia Também:  Jaraguá: Fim de semana é marcado por ocorrências de violência doméstica

Camila ressalta que as máscaras são indicadas conforme necessidade do paciente e quadro clínico de cada um. O equipamento é de fácil manuseio, segundo ela, e pode ser reutilizado por outros pacientes após medidas de higienização.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Assista a posse Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como “Cabal”, na Câmara Municipal de Ceres

Publicados

em

Um vídeo que o JORNAL DO VALE, teve acesso mostra o vereador por Ceres Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido “Cabal”, em uma “solenidade de posse secreta” para assumir o cargo em 1º de janeiro.

O evento ocorreu na sala da Secretaria da Câmara, após sessão que empossou os demais eleitos. Nas imagens, “Cabal” aparece com outros dois homens, sendo o advogado da Casa, Dr. Daniel Prados e o presidente Glicério de Moraes Mendes Júnior.

Na última quinta-feira (9), a Casa de Leis suspendeu de forma cautelar a posse do vereador, após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Cabal havia participado da solenidade secreta com mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em 10 de dezembro, no âmbito da investigação da Operação Ephedra, deflagrada pelo MP-GO e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cabal é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na produção e venda de “rebite”, uma droga estimulante utilizada principalmente por caminhoneiros com objetivo de descumprir o período de descanso obrigatório entre as viagens.

Leia Também:  PRF auxiliar parto e bebê nasce em unidade operacional da BR-060, em Goiás; Assista

Além da suspensão da posse, o presidente da Casa, Glicério Júnior determinou a “comunicação interna aos demais vereadores e a todos os agentes públicos vinculados à Câmara de Vereadores de Ceres da existência de ordem de prisão expedida contra Osvaldo José Seabra Júnior, para providenciarem o fiel e imediato cumprimento da ordem judicial caso Osvaldo compareça à sede do Poder Legislativo local”.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA