Pandemia

Jaraguá: Prefeitura suspende Carnaval e adota novas restrições

Publicados

A Prefeitura de Jaraguá publicou nesta terça-feira (11) um novo decreto municipal com medidas restritivas para prevenir a propagação da Covid-19. O novo documento suspendeu todas as festividades relacionadas ao Carnaval, assim como qualquer tipo de evento, como festas e shows, pelos próximos 30 dias.

Conforme o texto divulgado pelas redes sociais da prefeitura, o novo decreto foi motivado pelo aumento no número de casos de covid-19 e de gripe no município. “Tudo é pensando no bem-estar da nossa população e com intuito de salvar vidas. A pandemia ainda não acabou é momento de conscientização e responsabilidade. É necessário que todos continuem seguindo os protocolos de segurança”, afirma o texto.

Ainda pelo novo decreto, que já está valendo, atividades religiosas ficam com limite de ocupação de 50% e a prefeitura encoraja que sejam realizadas de maneira virtual e remota.

Academias e espaços dedicados à atividade física também precisam respeitar o limite de 50%, assim como distanciamento de dois metros, e ter atendimento ou ocupação com horário agendado para evitar aglomeração.

Leia Também:  PC realiza prisão de suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 8 crianças, em Goiânia

Bares, lanchonetes e restaurantes também estão com a limitação de 50% de ocupação de pessoas sentadas. Comércios, além da lotação de 50%, devem controlar a entrada e saída de pessoas com senha ou outro método.

Casamentos, festas de aniversário e eventos esportivos precisam respeitar a ocupação de 50% e distanciamento de dois metros. Os organizadores devem manter a lista de convidados presentes por 30 dias após o evento.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Em Goianésia, incêndio em veículo é controlado pelo Corpo de Bombeiros; Assista

Publicados

em

Na tarde deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de incêndio em um veículo na rodovia GO-338, próximo à entrada do Barreiro, Zona Rural de Goianésia no Vale do São Patrício.

A corporação ao chegar no local, se deparou com uma Nissan Frontier X-Terra que já estava completamente tomada pelas chamas. Com a utilização de aproximadamente 2.000 litros de água as chamas foram rapidamente extintas.

O veículo foi deixado sob responsabilidade do proprietário, que ainda relatou aos militares que o fogo teria começado no compartimento do motor. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PMs evitam autoextermínio de adolescente, em Jaraguá
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA