Na tarde de 18 de fevereiro de 2026, o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), com apoio da Vigilância Sanitária de Anápolis, invadiu uma residência que funcionava como laboratório clandestino. Denúncias anônimas sobre adulteração de produtos levaram à vigilância prévia, confirmando intensa movimentação de mercadorias. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, alegando apenas reembalagem, mas evidências mostraram esquema sofisticado.
Agentes encontraram uma impressora industrial (datadora ou codificadora) usada para falsificar datas de validade em embalagens. Produtos incluíam leite em pó e fórmulas infantis vencidas, medicamentos, protetores solares, repelentes, cervejas e refrigerantes, todos reintroduzidos no mercado em condições insalubres. Materiais de adulteração foram confiscados, evitando prejuízos estimados em centenas de milhares de reais.
A falsificação de fórmulas para bebês representa ameaça grave à saúde infantil, com potencial para intoxicações e problemas nutricionais. O suspeito responderá por crimes como adulteração de produtos alimentícios e medicinais, depósito e venda de mercadorias impróprias. Vigilância Sanitária descartará os itens, enquanto investigações buscam rede de distribuição.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192







































