Lideranças de 19 cidades declaram apoio a Ronaldo Caiado

Publicados


Conduzidos pelo deputado estadual José Nelto (Podemos), lideranças de 19 municípios do Norte, Nordeste, Vale do São Patrício e Mato Grosso goiano declararam apoio ontem (03) à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (Democratas) ao governo, bem como à reeleição de Wilder Morais (Democratas) ao Senado. Entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, as lideranças enfatizaram que Ronaldo Caiado é o nome da mudança em Goiás. Do MDB, 15 municípios foram representados. 

Para José Nelto, estes encontros marcaram um momento importante da pré-candidatura de Ronaldo Caiado. “Estão aqui cidades importantes de Goiás em apoio a Ronaldo Caiado. A dissidência do MDB em todo o Estado já decidiu que apoia a candidatura dele porque é a verdadeira oposição ao projeto fracassado de Marconi Perillo”, assegurou.

Ex-prefeito pelo MDB de São Domingos, Gervásio Gonçalves da Silva foi enfático ao dizer que a insatisfação com os rumos do partido motivou o desejo de caminhar ao lado de Ronaldo Caiado. “Nós emedebistas temos a tradição histórica de rivalidade contra o PSDB em Goiás. Somos adversários. O que MDB precisa fazer é unir as oposições”, defendeu.

Gervásio Gonçalves da Silva também afirmou que vai trabalhar para que o partido como um todo abrace a pré-candidatura de Ronaldo Caiado. “Vou pregar que toda a base do MDB no Estado, todos os diretórios municipais, exijam do diretório estadual a coligação com Ronaldo Caiado. Ele é um homem honrado, que não está envolvido em Lava Jato e tem estatura para governar Goiás”, afirmou. 

Leia Também:  Geraldo Reis é eleito em Carmo do Rio Verde com 51,16% dos votos

Há 15 anos filiado ao MDB e no sexto mandato como vereador, o presidente da Câmara de Campos Belos, Juranda, também defendeu o nome de Ronaldo Caiado como o mais preparado para a disputa. “Toda a vida a gente ficou na garupa, nunca fomos governo.  Os membros do MDB estão aqui comigo para abraçar a candidatura de Ronaldo Caiado. Goiás precisa mudar. E é por isso que queremos Ronaldo Caiado. Tenho a honra de ser goiano e saber que tem um homem respeitado no Senado nos representando”, explicou.

O mesmo defende o MDB de Ipiranga. O ex-prefeito Enilton José de Souza afirma que espera ver Goiás mudar. “Estamos aqui porque é o que a maioria dos goianos quer. MDB não quer mais sofrer, quer a vitória. Minha única filiação até hoje foi no MDB. Infelizmente não estou satisfeito com essa situação que o partido vive hoje”, disse, lembrando que a maioria dos vereadores é do MDB e que vai trabalhar fortemente o nome de Ronaldo Caiado para o governo.

O vereador Uelliton José Machado, do MDB de Itapaci, contou que seu grupo político optou por seguir José Nelto após a dissidência. “Tenho três eleições dentro do partido, faço parte do diretório, mas com essa decisão do José Nelto nós vamos acompanha-lo. Acredito que hoje Ronaldo Caiado é a mudança. Ele é o homem sério que Goiás precisa realmente para tirar da mão desse grupo político que já manda a muitos anos em Goiás e tem esquecido a nossa região”, contou.

Leia Também:  Cinco pré-candidaturas estão colocadas para disputa

Também de Itapaci, o ex-presidente do MDB Luiz Maria da Silva concordou. “A política a gente não manda na gente. Política a gente tem de ter um patrão, e o nosso é o José Nelto. Ele nos apresentou Ronaldo Caiado, que é homem que tem palavra e projeto”, confirmou.

Ao todo foram 19 municípios presentes com várias lideranças para falar com Ronaldo Caiado, Wilder Morais e José Nelto. Estiveram presentes lideranças de Guarinos, Anápolis, Campos Belos, Rubiataba, Ipiranga, Itapaci, São Domingos, Monte Alegre, Mambaí, Montes Claros, Posse, Cachoeira de Goiás, Ivolândia, Uruaçu, Gameleira, Nova Glória, Santa Terezinha de Goiás, Moiporá, e Crixás.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

Atualização do e-Título é recomendada pelo TSE antes das eleições

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

Publicados

em

Atualização do app e Título. Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição

Com a votação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se aproximando, no dia 6 de outubro, o TSE recomenda que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título. Conforme divulgado pelo tribunal, é por meio dele que será possível acessar a versão digital do título de eleitor.

Para atualizar o e-Título, é necessário buscar o aplicativo na loja virtual do seu celular, como Google Play ou Apple Store. Após isso, basta digitar o nome do aplicativo e clicar em “atualizar”.

O TSE enfatiza a importância de realizar esse procedimento com antecedência para evitar congestionamento no aplicativo na véspera da eleição, o que dificultaria o acesso.

O aplicativo, lançado em 2017, não é obrigatório para a votação. Quem não tiver, deve apresentar um documento oficial com foto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cinco pré-candidaturas estão colocadas para disputa
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA