Lincoln Tejota assume presidência estadual do Cidadania

Publicados


Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota assumiu neste sábado (29) a presidência estadual do Cidadania 23. Na solenidade, mais de 40 pré-candidatos a prefeitos e 300 lideranças se filiaram à sigla. Outras dezenas de vereadores esperam a abertura da janela partidária, em 4 de março, para também migrarem ao Cidadania.

Lincoln destacou que a intenção não é pensar apenas em quantidade de candidatos, mas também em qualidade. “Queremos que a população do estado entenda que nós não queremos construir um partido maior e sim melhor para os cidadãos, para a construção do momento novo que o país precisa. É nos partidos políticos que vamos discutir, sentar com a população e com segmentos organizados, para buscar respostas ao nosso povo e fazer com que as políticas públicas alcancem as pessoas que mais precisam. Temos feito isso ao lado do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado prestigiou a filiação e reforçou a admiração ao vice-governador que, assim como ele, usa a política como ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população. “A presença do vice-governador foi fator determinante na minha campanha eleitoral. Tenho a honra enorme de tê-lo trabalhando ao meu lado. Lincoln é jovem, tem uma trajetória ascendente e muita representatividade.  Precisamos fortalecer cada vez mais o sentimento de que nunca se governa sozinho. Espero que tenham cada vez mais partidos estruturados, com sentimento único de resgatar a cidadania do goiano”.

Leia Também:  Santa Isabel: Prefeita eleita, Cássia já teve encontro com governador

Roberto Freire, presidente nacional do partido, afirmou que o Cidadania passa a assumir lugar de destaque em Goiás com a chegada de Lincoln Tejota ao partido. “Esse evento hoje demonstrou claramente esse protagonismo. Nosso partido tem um compromisso básico, que é enfrentar problemas econômicos e sociais que assolam nosso país. A sociedade é desigual e injusta. Mas nossa luta também é em defesa da democracia e da liberdade. Estamos felizes de que em Goiás temos pessoas para repercutir com muito mais força a ideia de respeito, dignidade e cidadania. Aqui estamos representados”, finalizou.

 

Eleições municipais

Sobre o pleito de 2020, Lincoln explicou que tem pensado em nomes que “tenham sentimento de mudança, realização e de transformação da política e das cidades”. A expectativa é de que o Cidadania tenha de 100 a 120 candidaturas com chances reais de vencer em Goiás. “Estamos recebendo prefeitos, vice-prefeitos e chapas concretas de vereadores. O Cidadania nasce num momento muito bom e de força. No final desse ano, tenho certeza de que estaremos comemorando dezenas de prefeitos e vereadores eleitos para mudar a realidade das pessoas”, salientou.

Leia Também:  Encerramento das Atividades

Em Goiânia, o Cidadania já consolidou a pré-candidatura do deputado estadual Virmondes Cruvinel à prefeitura, que comemorou a chegada do vice-governador ao partido. “Sem dúvidas, é um peso político muito grande. Lincoln tem uma grande experiência na Assembleia Legislativa, tem uma base forte, fruto de uma representatividade histórica. O grande compromisso do partido é com o crescimento, expandir candidaturas aqui no Estado e todo país. Vamos mostrar que o Cidadania é um partido do diálogo e da convergência”, ressaltou.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Morre o ex-governador Ary Valadão

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Deputados de Goiás aumentam gastos de verba indenizatórias na pandemia

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA